Resumo da 14ª Sessão Ordinária
Resumo da 14ª Sessão Ordinária
Foi realizada nesse último dia 20, terça–feira, a 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, onde foram lidas e aprovadas as atas 13ª Sessão Ordinária e 7ª Sessão Extraordinária, ambas realizadas no dia 06 de setembro de 2011.
O Expediente do Poder Legislativo contou com a apresentação do Projeto de Lei Nº 26/2011, de autoria do vereador Silvino Dentista (PSDB), que “Institui o Dia dos Guardas Municipais e dá outras providências”.
Indicações e Requerimentos
Foram aprovados e encaminhados 2 requerimentos ao Poder Executivo, sendo eles de autoria do vereador Dr. José Roberto da Silva “Dedé” (PCdoB). Além dos requerimentos, 2 indicações de autoria do vereador Prof. Wanderley (DEM) foram encaminhadas ao Executivo.
Palavra Livre
O primeiro a fazer uso da palavra foi o vereador Edmilson Armellei (PP). Na Tribuna, o parlamentar fez questionamentos sobre o Concurso Público, realizado pela Prefeitura Municipal, informando que se atentou contra o princípio da moralidade o qual possibilitou que parentes da prefeita Fabiane Santiago (PV) e de funcionários ocupantes de cargos comissionados prestassem o referido concurso, causando falta de credibilidade do mesmo. E finalizou seu pronunciamento tecendo comentários acerca do Plano de Cargos e Carreiras da Prefeitura Municipal.
Dr. José Roberto da Silva “Dedé” (PCdoB) manifestou–se sobre a utilização da verba de infraestrutura, recentemente destinada ao município. Dedé sugeriu que parte da verba seja destinada ao bairro de Batatuba.
Silvino Dentista (PSDB) iniciou seu pronunciamento desculpando–se por não ter comparecido na Palestra sobre a Semana de Saúde Bucal. Em seguida, informou que tomará providências judiciais para que o requerimento ao Departamento da Saúde seja atendido. Também pediu providências ao presidente da Casa para que o seu requerimento, feito ao Poder Legislativo, seja respondido com brevidade. Fez explanações sobre o Projeto de Lei nº 22/2009. E, para finalizar, comentou sobre a demora na publicação e divulgação da data das provas práticas do Concurso da Prefeitura Municipal.
O vereador Dr. Luiz Henrique (DEM) corroborou das palavras de Edmilson Armellei (PP) no que tange a moralidade do concurso público do Executivo Municipal. Em seguida, parabenizou o Mestre Kwanjanim Raul Braga, que é professor de Hapikido, merecendo destaque sua apresentação no sábado dia 17 de setembro, acrescentando que o mesmo vem levando o nome de Piracaia em competições por todo o país. E finalizou seu pronunciamento parabenizando os funcionários públicos municipais pelo seu dia.
A vereadora Eunice Cabral (PDT) expôs sua opinião sobre o concurso público. Para a parlamentar o simples fato de uma pessoa ser parente de políticos da cidade não a impede de prestar concursos públicos locais. Em seguida, Eunice comunicou que a Prefeitura iniciará a construção de um ponto de ônibus na Praça do Bairro do Pião. E finalizou seu pronunciamento convidando as mulheres da cidade de Piracaia para a Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres, que ocorrerá dia 22 de setembro no Salão Azul da Prefeitura Municipal.
O vereador Glauco Godoy (PSD) usou a Tribuna para esclarecer pontuações sobre as classificações do concurso público municipal. E explanou sobre os erros e injustiças que políticos comentem ao fazer acusações sobre a vida pessoal e familiar de vereadores.
Ao fazer uso da Tribuna, o vereador Prof. Wanderley (DEM) falou sobre a Semana do Meio Ambiente e das excelentes palestras que ocorreram, ressaltando o esforço da engenheira Ana Lucia Watanabe para o sucesso do evento. Falou sobre sua visita, juntamente com o vereador Dr. Luiz Henrique, a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, em busca de recursos para o nosso município. E concluiu seu pronunciamento tecendo comentários sobre o PL Nº 22/2009.
ORDEM DO DIA
A proposta de Emenda Supressiva Nº 01, de autoria do vereador Edmilson Armellei, ao Projeto de Lei Nº 049/2009, que “Dispõe sobre a supressão e podas de árvore em área urbana de domínio público”, foi aprovada pelos parlamentares.
O Projeto de Decreto Legislativo Nº 01/2011, de autoria do Vereador Prof. Wanderley de Oliveira, que “Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadã Piracaiense à Ilma. Sra. Profª. Maria Edmir Andolpho de Albuquerque Maranhão”, foi aprovada pelos parlamentares.