5ª Sessão Ordinária

5ª Sessão Ordinária

Quinta Sessão Ordinária da Câmara Municipal da Cidade Turística de Piracaia 2025
Na quinta sessão ordinária da Câmara Municipal da Cidade Turística de Piracaia, realizada no dia 01 de abril, foram discutidos e votados projetos e requerimentos de grande importância para a população, incluindo:
- Que o atendimento da Santa Casa, tenha como principal preocupação, possíveis erros médicos, e que a responsabilidade não recaia sobre o poder executivo e sim sobre o prestador.
- Requerimento sobre o atendimento prestado à municipalidade.
- Instituição do mês da Imigração da República Tcheca
- A implementação do ensino de Jiu-jitsu e outras artes marciais nas escolas em parcerias.

Vereadores fizeram uso da palavra:
Professor Rogério alertou sobre a licitação das obras das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e parabenizou a execução da pintura das faixas de pedestres realizadas nas proximidades da escola João de Moraes Góes.
Damarison Brito mencionou diversas ações do poder executivo e destacou a importância da adequação de médicos que está sendo implementada no município, ressaltando que a fila de espera já foi reduzida de forma significativa. Além disso, ele enfatizou o projeto "Fazendinha", que envolve escolas e a coleta de resíduos. Por fim, convidou a população para a reunião de prestação de contas do Conselho da Cultura.
Vitinho de Batatuba expressou sua gratidão a Marcelinho pela dedicação às atividades esportivas no bairro de Batatuba, que acaba envolvendo as crianças, destacando ainda a importância da semana da imigração, chamada "Tcheca Week".
Kleber Gallacini Prado abordou a relevância do esporte nas escolas, em especial o Jiu-Jitsu, como uma forma de manter os jovens afastados de caminhos prejudiciais.
O presidente Wilson Rodoviário comentou sobre a reunião a respeito das câmeras de monitoramento da cidade, discutindo sua funcionalidade e custos. Ele afirmou que medidas já estão sendo tomadas para combater crimes como furto e tráfico de drogas no município. Além disso, destacou a diminuição no número de pacientes aguardando na fila da saúde e informou que profissionais da saúde que não estão prestando um bom atendimento estão sendo substituídos. Wilson também enfatizou a importância da triagem no atendimento da Santa Casa, para que pacientes com maior urgência sejam atendidos com mais rapidez.