Piracaia terá curso técnico em Administração
Piracaia terá curso técnico em Administração
A Câmara Municipal, por meio do vereador Silvino Dentista (PSDB), obteve o aval para instalação de uma sala descentralizada da Escola Técnica Estadual (ETEC) de Atibaia no município de Piracaia. O primeiro curso, com início programado para o primeiro semestre de 2010, será em Administração. Tal conquista se deu graças à intervenção do deputado estadual, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).
Em reunião realizada com a superintendente do Centro de Paula Souza, Laura Laganá, e com o deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa, o vereador foi informado que Piracaia já obteve o aval para a vinda do curso. A referida reunião, realizada na tarde desta terça–feira (27), no Centro de Paula Souza, também contou com a presença da prefeita Fabiane Santiago.
O curso será desenvolvido em um prédio locado pela Prefeitura, que deverá ainda ser a sede do Departamento Municipal de Educação.
De acordo com a proposta apresentada pela diretora superintendente do Centro de Paula Souza, o Governo do Estado arcará com a maior parte dos custos referentes ao curso, orçado em R$ 7 mil/mês. "Caberá à Administração Municipal somente os gastos relativos à alimentação e ao transporte dos professores, além da contratação de um professor–coordenador, cujo salário está estimado em R$ 800,00 mensais", explicou Laura Laganá.
Segundo o deputado, os jovens interessados no curso deverão ser submetidos a um vestibulinho no início do próximo ano. A primeira turma terá capacidade para 40 alunos. "É uma conquista para os jovens de Piracaia que, agora, terão a oportunidade de freqüentar um curso cuja qualidade é reconhecida em todo o País. De cada dez alunos formados pelas ETECs, oito são inseridos no mercado de trabalho. Os resultados são excelentes. Por isso, quando o vereador Silvino nos encaminhou a solicitação, trabalhamos ao máximo para dar uma resposta rápida ao pedido e conseguimos", afirmou o deputado.