Geraldo Alckmin assinará convênio em Piracaia nesse domingo, dia 21.

Geraldo Alckmin assinará convênio em Piracaia nesse domingo, dia 21.

Geraldo Alckmin assinará convênio em Piracaia nesse domingo, dia 21.

 


Acompanhado do Deputado Estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), o Secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, estará visitando Piracaia nesse próximo domingo, dia 21. A chegada de Alckmin em Piracaia está prevista para às 14h30min, onde será recebido nas dependências da Gruta Nossa Senhora Aparecida por dezenas de lideranças de toda a região.
Após a visita a Gruta, o Secretário seguirá para o Salão Azul da Prefeitura Municipal onde assinará o convênio entre o Centro Paula Souza e a Prefeitura Municipal visando à implantação da ETEC– Escola Técnica Estadual.  Após a cerimônia o Secretário concederá uma coletiva à imprensa.
A implantação do curso foi uma conquista do presidente da Câmara, o vereador Silvino Dentista (PSDB), que desde o início de 2009 vem intercedendo ao deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) pela viabilização da Escola. Em outubro do ano passado, o vereador esteve acompanhado do deputado numa reunião realizada com a superintendente do Centro de Paula Souza, Laura Laganá, onde foi informado que Piracaia obteve o aval para a instalação da chamada “sala descentralizada” da Etec de Atibaia.
O curso será desenvolvido no prédio do Departamento Municipal de Educação. De acordo com a proposta apresentada pela diretora superintendente do Centro de Paula Souza, o Governo do Estado arcará com a maior parte dos custos referentes ao curso, orçado em R$ 7 mil/mês. "Caberá à Administração Municipal somente os gastos relativos à alimentação e ao transporte dos professores, além da contratação de um professor–coordenador, cujo salário está estimado em R$ 800,00 mensais", explicou Laura Laganá.
Segundo informou o deputado Paulo Alexandre Barbosa, os jovens interessados no curso deverão ser submetidos a um vestibulinho. A primeira turma terá capacidade para 40 alunos. "É uma conquista para os jovens de Piracaia que, agora, terão a oportunidade de freqüentar um curso cuja qualidade é reconhecida em todo o País. De cada dez alunos formados pelas ETECs, oito são inseridos no mercado de trabalho. Os resultados são excelentes. Por isso, quando o vereador Silvino nos encaminhou a solicitação, trabalhamos ao máximo para dar uma resposta rápida ao pedido e conseguimos", afirmou o deputado.