Projeto de autoria do vereador Damarison Brito inclui Feira de Empreendedorismo (EMPREPIRA) no Calendário Municipal de Eventos.
No último domingo, dia 11, aconteceu a primeira edição da EMPREPIRA (Feira dos Empreendedores de Piracaia). O evento, que foi realizado no EMBASA, reuniu mais de 100 comerciantes da cidade, tudo para ajudar a fomentar as vendas no município.
O projeto teve início em 11 de julho, quando o vereador Damarison Brito reuniu dezenas de comerciantes na Câmara Municipal para explicar o projeto e, de forma participativa, definir os ajustes e detalhes para realizar a primeira feira do comércio de Piracaia.
Após algumas reuniões, o projeto, que estava no papel, foi ganhando forma. De autoria do vereador Damarison Brito, o projeto foi aprovado por unanimidade na última sessão realizada com urgência, no dia 6 de setembro.
A partir da aprovação, ficou constituída a EMPREPIRA - Feira dos Empreendedores de Piracaia, com o objetivo de promover a venda direta dos produtos comercializados em estabelecimentos comerciais do município, bem como de produtos fabricados e/ou comercializados por empreendedores locais, que passa agora ser um evento presente no calendário oficial da cidade.
Além da aprovação de todos os vereadores, a feira contou com o apoio da Prefeitura Municipal, que disponibilizou servidores para ajudar na organização de todo o evento. Entre esses servidores, destacam-se Diego Soares, da Coordenadoria Operacional e Márcia Zago, Diretora do Departamento de Cultura, que não mediram esforços para o bom funcionamento do evento.
A feira reuniu grande número de pessoas, que puderam conhecer e experimentar produtos fabricados e/ou comercializados em nosso município.