O Legislativo perto de você


15ª Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal no ano de 2018
03/10/2018

EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO:


PROJETO DE LEI N.º 31/2018, "DISPÕE SOBRE A DESAPROPRIAÇÃO DE ÁREAS DE TERRAS QUE ESPECIFICA A INTEGRAÇÃO DESTAS AO SISTEMA VIÁRIO DO MUNICÍPIO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS"


EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO:


MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES N.º 20/2018 AOS PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E ALUNOS PELO EXCELENTE RESULTADO NO IDEB. (DE AUTORIA DOS VEREADORES ALBERTO FERREIRA, RODRIGO SIMEONE, E GLAUCO GODOY)


MOÇÃO DE LOUVOR N.º 21/2018 À EQUIPE DO "PIRACAIA DANÇA DE SALÃO"  PELO 3º LUGAR - NÍVEL INICIANTE 0- CONQUISTADO DURANTE A COPA METROPOLITANA DE GINÁSTICA RÍTMICA. (DE AUTORIA DO VEREADOR PROF. ROGÉRIO)


MOÇÃO DE PESAR POR FALECIMENTO N.º 22/2018 AOS FAMILIARES DO SR. ZAQUEU HENRIQUE (DE AUTORIA DE TODOS OS VEREADORES)


MOÇÃO DE LOUVOR N.º 23/2018 À ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE ESTUDOS ESPÍRITAS DR. ADOLFO BEZERRA DE MENEZES PELOS 30 ANOS DE FUNDAÇÃO. (DE AUTORIA DO VEREADOR NETO BASILE)


MOÇÃO DE LOUVOR N.º 24/2018 À UNIFAAT - CENTRO UNIVERSITÁRIO E AO INSTITUTO EDUCAR BRASIL PELO INCENTIVO À COMUNIDADE ESTUDANTIL PIRACAIENSE. (DE AUTORIA DO VEREADOR NETO BASILE)


MOÇÃO DE LOUVOR N.º 25/2018 AO DR. JÚLIO BADARI, PELOS RELEVANTES TRABALHOS PRESTADOS À FRENTE DO LABORATÓRIO DE ANALISES CLÍNICAS MUNICIPAL. (DE AUTORIA DOS VEREADORES ALBERTO FERREIRA, RODRIGO SIMEONE, ILKA ARAÚJO E GLAUCO GODOY)


INDICAÇÕES:


REQUERIMENTO PARA PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE DURAÇÃO – CEI MERENDA – PROCESSO N.º 040/2018.


PALAVRA LIVRE


O primeiro a fazer o uso da palavra foi o Vereador Rogério Nascimento. Falou da Moção de Louvor feita à Unifaat - Centro Universitário e ao Instituto Educar Brasil pelo incentivo à comunidade estudantil piracaiense. Também solicitou a todos os eleitores na hora de votar, que escolham com atenção, os candidatos a deputados que realmente trouxeram recursos para o município.


O Vereador Maurício Pires pediu explicações sobre a obra que se encontra parada no Bairro de Batatuba. Também ressaltou que voltará a funcionar a maternidade na Santa Casa de Misericórdia. Também lembrou a todos os eleitores que o Deputado Paulo Correa Junior, enviou recursos no valor de 100 mil reais destinados à infraestrutura sendo que a verba chegará após as eleições.


O Vereador Rodrigo Simeone elogiou todos os vereadores pelo trabalho. Também deu um posicionamento para o Vereador Toninho, afirmando que chegará à frente de trabalho do estado e que atenderá todas as demandas das escolas. Sobre a Rod. do Bairro dos Romites, falou que as obras serão retomadas, referente ao telhado da Santa Casa, afirmou que foram feitos os reparos necessários e na maternidade, disse que está sendo feita as adequações necessárias. Também falou que foram colocadas grades de proteção, na quadra do Bairro Estação Canedos e em breve a quadra de esportes será coberta.


O Vereador Neto Basile agradeceu o Sr. Marcos Moura que no dia 1 de outubro,  esteve nesta Casa de Leis e realizou a palestra sobre envelhecimento saudável em comemoração a Semana do Idoso e seguindo a programação acontecerá varias atividades realizadas pela Assistência Social. Também agradeceu o Prefeito Dr. Silvino Cintra, que cedeu o espaço no Centro Esportivo nos dias 22 e 23 de setembro, para as Ongs do município e da região, onde puderam demonstrar seus trabalhos. Também falou que esteve na Escola Maria Eloysa, prestigiando a finalização do Projeto “Jovem Empreendedor Primeiros Passos” com o apoio do Sebrae. Por fim, afirmou a entrega feita gratuitamente dos uniformes do “Programa Atleta do Futuro”.


ORDEM DO DIA


PROJETO DE LEI N.º 31/2018, "DISPÕE SOBRE A DESAPROPRIAÇÃO DE ÁREAS DE TERRAS QUE ESPECIFICA A INTEGRAÇÃO DESTAS AO SISTEMA VIÁRIO DO MUNICÍPIO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS" APROVADO POR 9 (NOVE) A 0 (ZERO).