O Legislativo perto de você


Piracaia torna-se oficialmente Município de Interesse Turístico - MIT
29/06/2018

Na tarde de quinta-feira 28 de junho, foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, a Solenidade de Assinatura de Convênios com as Estâncias Turísticas e Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo e a Entrega do Certificado Município de Interesse Turístico. Na ocasião Piracaia recebeu o Certificado de reconhecimento de aprovação como Município de Interesse Turístico – MIT das mãos do Governador, Márcio França.


Participaram do evento o Presidente da Câmara Municipal, Glauco Godoy, os Vereadores Alberto do Posto e Rodrigo Simeone, o Prefeito, Dr. Silvino Cintra, a Diretora do Departamento de Turismo, Márcia Zago, o Governador, Márcio França, o Secretário de Estado de Turismo, Junior Aprillanti e autoridades das cidades que receberam o certificado.


Em maio de 2017, foram sancionadas duas leis que oficializaram 20 cidades paulistas classificadas como Município de Interesse Turístico (MIT), incluindo Piracaia. Agora com a sansão do Governador Márcio França, o município tornou-se oficialmente - MIT e receberá  uma verba no valor cerca de R$ 600 mil por ano. O objetivo da iniciativa é oferecer recursos, por parte do governo do Estado, destinados a investimentos de infraestrutura turística.