O Legislativo perto de você


Câmara Municipal realiza Sessão Solene de entrega de Títulos Cidadãos Piracaienses
20/04/2018

Nesta noite de sexta-feira 20 de abril, com muitas comemorações, a Câmara Municipal de Piracaia realizou a entrega de Títulos Cidadãos Piracaienses. A Mesa Diretora ficou composta pelas seguintes autoridades, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Glauco Godoy, o 1º Secretário Alberto Ferreira, a 2ª Secretária Ilka Araujo, o Prefeito Dr. Silvino Cintra e o Presidente da Subseção de Piracaia, Dr. Daniel Luz Silveira Cabral.


Também estiveram prestigiando a solenidade os Vereadores Professor Rogério Nascimento, Carlinhos Ximenes, Toninho Leandro, Neto Basile e Du Novaes, além de autoridades da região, familiares e convidados.


Durante a solenidade foram concedidos os títulos de “Cidadão Piracaiense” as seguintes personalidades:


A Ilma. Sra. Wilma Bortolan Gayer, que se casou em 1959 e escolheu a cidade de Piracaia para residir e construir sua família. Sra. Wilma foi quem implantou a municipalização no município, sempre dedicada, também foi Professora de Escola Municipal e Estadual, Diretora da Secretária Municipal de Educação e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracaia,



Ao Ilmo. Sr. Joaquim Novaes Viera,  que trabalhou em lavoura de café, também como mecânico de manutenção do Grupo Votorantin, escolheu a cidade de Piracaia para viver ao lado de sua família, onde está até hoje, com seus cinco filhos e nove netos que muito os orgulha.  



Ao Ilmo Sr. Carlos Roberto Bicalho chegou a Piracaia em 1976, e adotou a cidade para família e lazer. Em sua jornada participou da fundação das lojas Maçônicas “Triangulo e Luz”, “João da Silva Pinto” e “Liberdade e Perseverança”. No ano de 2006 concluiu seu Bacharelado em Direito, o que permitiu atuar na Comarca de Piracaia como Conciliador e em 2017 atendendo ao pedido do Prefeito, Dr. Silvino Cintra, foi nomeado interventor da Santa Casa e logo após Diretor da Saúde.



Ao llmo. Dr. Marcos da Costa conheceu Piracaia através do avô de sua esposa. Dr. Joaquim Barbosa de Almeida, que atuou como Juiz na Comarca de Piracaia. Dr. Joaquim há exatos 100 anos ingressava na Magistratura, sendo que como homenagem seu nome foi dado ao Forúm de Piracaia, bem como à Rua onde hoje está instalado. Por este laço afetivo, sempre prestigiou a cidade de Piracaia, especialmente em sua atuação na OAB Paulista. Como Diretor Tesoureiro da Seção São Paulo da OAB, participou da inauguração da Casa da Advocacia em nossa cidade e mais recentemente como Presidente da Seção São Paulo da OAB, participou de Cerimônia em Comemoração ao Jubileu de Prata da OAB de Piracaia.   


   


Os Projetos de Decreto Legislativo que concedem o título foram aprovados em plenário. Na cerimônia os vereadores entregaram as “Placas de Reconhecimento”, em virtude dos relevantes serviços prestados ao município de Piracaia.


Em seu discurso, a Presidente da Câmara Municipal, Glauco Godoy, agradeceu a presença de todos, ressaltou que “toda a honraria tem que ser concedida em vida”, parabenizou todos os agraciados desta noite, e como presidente desta casa falou que é uma honra torná-los cidadãos piracaienses.


O título de cidadão é entregue a uma pessoa importante, pelos serviços prestados que atribuíram no desenvolvimento social local. A pessoa homenageada passa a ser conterrânea, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe acolheu com a honraria.