O Legislativo perto de você


Resumo da 6ª Sessão Ordinária de 2016
05/05/2016

Em 19 de abril de 2016, às 20 horas, na sede da Câmara Municipal de Piracaia, realizou-se a 6ª Sessão Ordinária.


EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO:


Projeto de Lei n.º 011/2016, que dispõe sobre o Plano de Desenvolvimento Turístico do Município de Piracaia e dá outras providências.


Projeto de Lei n.º 012/2016, que altera dispositivos da Lei n.º 2040/2000, que estabelece normas para cobrança de créditos inscritos em dívida ativa do município e dá outras providências.


EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO:


Foram apresentados e aprovados 08 (oito) requerimentos de autoria dos Vereadores Wilson Teixeira, Professor Rogério e Clovinho. 


Foram apresentados 05 (cinco) indicações, de autoria dos Vereadores Professor Rogério, Clovinho e Wilson Rodoviário. 


PALAVRA LIVRE:


O primeiro a fazer uso da palavra foi o Vereador Rogério Carlos do Nascimento (Professor Rogério), que iniciou o uso da tribuna para falar a respeito do Grupo Maior Idade. Falou a respeito de indicação apresentada na presente sessão e sobre o salário pago aos professores. 


O Vereador Odair Jorge de Oliveira (Irmão Odair) iniciou seu discurso falando a respeito de requerimentos apresentados na presente sessão. Falou sobre a ponte Maria Bé e a respeito de verbas enviadas ao município. Para finalizar, falou a respeito da Santa Casa de Piracaia. 


A Vereadora Eunice Cabral iniciou o uso da palavra tecendo um breve comentário a respeito da situação econômica do país. Falou sobre o Grupo Maior Idade do Município e sobre verba enviada por Deputado. Finalizou seu discurso falando a respeito da ausência de maternidade no município. 


O Vereador Clóvis Pinheiro (Clovinho) iniciou seu discurso falando a respeito de alguns problemas pontuais no Bairro das Palmeiras e no Bairro San Marino, bem como sobre água acumulada na estrada que dá acesso ao Bairro da Boa Vista. Para finalizar, falou a respeito dos ônibus da empresa AD-TUR. 


O Vereador Wilson Teixeira da Purificação (Wilson Rodoviário) iniciou o uso da tribuna para falar a respeito dos trabalhos realizados pela Vereadora Eunice Cabral. Falou sobre a perda de emenda parlamentar destinada à Escola do Bairro de Canedos e também a respeito da assiduidade do Vice Prefeito à frente do Poder Executivo Municipal. Falou sobre o fechamento de uma sala de aula da Escola do Pinhal, frisando que o problema foi resolvido por esta presidência. Para finalizar, falou a respeito de alguns comentários realizados em redes sociais. 


ORDEM DO DIA:


Projeto de Lei n.º 09/2016, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio de cooperação mútua com o município da Estância Turística de Joanópolis, e dá outras providências. Aprovado por 09 (nove) votos a 0 (zero). 


Projeto de Resolução n.º 01/2016, que Modifica e suprime artigos que especifica no Regimento Interno da Câmara Municipal de Piracaia e dá outras providências. Aprovado por 09 (nove) votos a 0 (zero).