O Legislativo perto de você


Mesa Diretora da Câmara visita zona rural e moradores apresentam prioridades
14/02/2013



De acordo com Wilson, não adianta ficar na cidade falando que a zona rural tem problemas, é preciso saber onde está o problema, e como ele vai ser resolvido.


Na tarde dessa última segunda-feira, o presidente da Câmara Wilson Rodoviário (PSDB), acompanhado dos vereadores Glauco Godoy (PSD) e Clovinho (PP), respectivamente primeiro e segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Piracaia, cumpriram agenda na zona rural do município visitando o bairro do Pião e Atibainha Acima e outras propriedades rurais para conhecerem a realidade dessas localidades em relação às estradas, ao transporte e ao atendimento médico.
A preocupação dos parlamentares aumentou devido à proximidade da volta às aulas marcada para o próximo dia 18, após o carnaval, de acordo com informações do Departamento de Educação, e também das chuvas dos últimos dias.

Trajeto


A primeira parada dos vereadores foi no Posto de Saúde do Bairro do Pião, onde puderam conhecer a estrutura física do prédio, tomaram conhecimento sobre o fornecimento de medicamentos e a demanda do atendimento médico na unidade.
Em seguida, seguiram rumo ao Atibainha Acima, onde registraram que alguns trechos estão intransitáveis e necessitam de reparos urgentes. Devido às chuvas, alguns pontos das estradas estão danificados, prejudicando o tráfego.
De acordo com as reivindicações dos moradores, as prioridades para os bairros são primordialmente: a melhoria nas estradas, atendimento médico, e o serviço de transporte coletivo para o centro da cidade. A reativação da escola do Atibainha também foi cogitada por alguns moradores.  Agora os parlamentares se reunirão com a prefeita Dona Terezinha para apresentar a situação verificada nas localidades.  “Viemos até aqui porque precisamos conhecer de perto os problemas da nossa população, e vamos levar até o conhecimento da prefeita para que sejam tomadas as medidas necessárias”, disse Wilson.