O Legislativo perto de você


Na abertura do Ano Letivo, presidente defende valorização dos professores
08/02/2013


O presidente da Câmara, Wilson Rodoviário (PSDB), enfatizou a necessidade de melhores condições aos docentes. A cerimônia contou com a presença de professores das redes Municipal


O ano letivo de 2013 começou oficialmente nesta sexta-feira (08) para professores da rede Municipal. Uma bela cerimônia, realizada nas dependências do Plenário Jonas Euzébio Telles,  deu as boas vindas a cerca de 250 profissionais.  O evento contou com dois momentos. O primeiro, com a presença de autoridades locais, consistiu na abertura da semana pedagógica. Após a solenidade, os docentes assistiram a uma palestra de capacitação com o tema “Derrubando Preconceitos Educacionais”, ministrada pelos professores Marcos Antonio Gonçalves e Hélio Antonio Franceschini.
De acordo com a Diretora do Departamento de Educação, professora Eliana Mazzeu, a capacitação é um processo necessário e deve ser constante. “Esta realização beneficia diferentes partes. Em primeiro lugar, contribui para o nosso próprio processo de formação e crescimento profissional, enquanto educadores, e, depois, a cada aluno que receberá nossos ensinamentos em sala de aula. Promover este encontro amplia ainda mais as possibilidades de trocas e aprimora o conhecimento dos docentes das diferentes esferas”, comentou.
A prefeita Dona Terezinha (PSDB) e o vice-prefeito Silvino Dentista (PSDB) participaram da solenidade e desejaram bons trabalhos aos professores. “Sabemos o quão importante e difícil é ser professor. Parabenizamos a cada um pela missão e nos colocamos à disposição de toda a classe”.
Para o presidente da Câmara, Wilson Rodoviário (PSDB), a valorização dos professores é uma necessidade eminente. “Valorizar não representa apenas reconhecer no discurso. As nossas ações, enquanto representantes políticos e da sociedade, devem condizer com o que falamos, de modo que possamos oferecer condições de trabalho cada vez mais dignas e satisfatórias para os professores. A Educação é a base de tudo. É o setor que influencia na segurança, na saúde e em tantos outros aspectos. Por isso a valorização do professor e a oferta de capacitação para o exercício de sua atividade devem ser intensificadas”, enfatizou.
Também participaram do evento os vereadores Mauro Corsi, o Maurinho (PSDB), Braz Fotógrafo (PSDB) e Prof. Rogério (PT), a Supervisora de Ensino do Município de Piracaia, Márcia Barsotti e a Coordenadora e Assessora de Projetos Educacionais, Márcia Zago.