O Legislativo perto de vocĂȘ


Silvino denuncia sucateamento da frota municipal
16/02/2012


Na Sessão do Legislativo Piracaiense desta terça-feira (07), no uso da Palavra Livre, o vereador  Silvino Dentista (PSDB) fez séria denúncia relacionada à frota municipal. Durante a Sessão, o parlamentar apresentou em telão vasto material fotográfico que ilustra a precária realidade da Garagem Municipal: caminhões parados, quebrados e expostos ao tempo sem nenhuma manutenção. Máquinas estão sucateadas e enferrujando ao relento.  “A Garagem Municipal está parecendo um cemitério de veículos”, lamentou Silvino.
Conforme o parlamentar, a precariedade da frota tem causado sério prejuízo aos cofres públicos, pois, ao invés de optar pela manutenção dos mesmos, a Prefeitura tem efetuado gastos apinos com a terceirização de serviços de transporte. 
Silvino afirmou em Tribuna que muitas das conduções não possuem qualquer condição de uso, estando algumas em péssimo estado de conservação, outras quebradas, e ainda há veículos circulando que não possuem documentação regularizada. “Em 2011, por exemplo, o veículo da Vigilância Sanitária foi apreendido por estar com a documentação atrasada. Isso é inadmissível”, afirmou o parlamentar. 
Nessa última terça-feira, o vereador apresentou requerimento solicitando um relatório das condições de todos os veículos da municipalidade. Solicitou, ainda, cópia de todos os licenciamentos da frota.  Silvino aguarda as respostas do Executivo.