O Legislativo perto de você


Câmara denomina nomenclatura a predios públicos
01/08/2011

A Câmara Municipal denominou nomenclatura a três prédios públicos do município, por meio de proposituras apresentadas pelos vereadores. Através do Projeto de Lei Nº 16/2011, de autoria dos vereadores Dr. José Roberto da Silva (PCdoB), Edmilson Armellei (PP) e Silvino Dentista (PSDB), a quadra poliesportiva municipal localizada na Vila Sabesp,  recebeu o nome de Quadra Milton Ângelo Negrini. Tratando-se de  homenagem póstuma ao saudoso Milton Negrini, ou “Miltão” como era conhecido. Miltão foi um influente prestador de serviço do município e também exerceu mandato de vereador em Piracaia, deixando a marca de importantes conquistas de seu trabalho em todos os setores onde atuou.
Através do Projeto de Lei Nº 01/2011,  de autoria dos vereadores Edmilson Armellei e Silvino Dentista, a Câmara deu denominação de “Irineu Ferreira da Costa” à Creche que está sendo construída na Avenida Veneza, situada no Loteamento Residencial Parque San Marino.  Irineu Ferreira da Costa foi um comerciante arrojado e  um dos maiores empreendedores no ramo da construção de toda a região bragantina.  Também Foi presidente da Comissão de Obras de construção do Santo Cruzeiro durante 20 anos, tornando-se um dos responsáveis pela construção de um dos principais pontos turísticos do município.  Irineu já foi presidente do Sindicato Rural de Piracaia, Vereador e Vice-prefeito, e sempre trabalhou nas obras sociais do município.
Outro prédio municipal que recebeu nomenclatura foi a “EMEI do Centro”. A unidade ecolar recebeu o nome de Dr. Anésio Granado Ferreira, que foi secretário escolar na EMEF Cel. Thomaz Gonçalves da Rocha Cunha, professor na E.E. João de Moraes Góes, diretor e professor do extinto Colégio Comercial Piracaiense e funcionário público estadual, exercendo a função de dentista.  Dr. Anésio participou ativamente da vida pública piracaiense, tendo sido eleito Vereador, Presidente da Câmara e Vice-Prefeito Municipal.
Tramita na Câmara uma propositura de autoria do vereador Toninho da Rádio (PDT) e da vereadora Eunice Cabral (PDT) dando nome à Escola do Pinhal.
A Escola receberá o nome de “EMEF Maria Helena Ferreira Godoy”. Maria Helena foi professora por muitos anos, lecionando em escolas do nosso município. Casou-se com Wilson Luiz Godoy, que foi por 03 vezes presidente da Câmara, e sempre participou ativamente da vida pública piracaiense. Faleceu em setembro de 1988, deixando os filhos Glauco Vinicius Ferreira Godoy, vereador deste Poder Legislativo, e Gláucia Maria Ferreira Godoy e um legado de vida dedicada à caridade.