O Legislativo perto de você


Câmara realiza 1ª Sessão Itinerante do ano
19/04/2011



A primeira Sessão Itinerante de 2011 foi realizada nesse último sábado (16), no bairro Santo Antônio da Cachoeira (Morro Vermelho). Iniciada às 15h e 30min a reunião contou com a presença do presidente da Câmara Prof. Wanderley (DEM) e dos vereadores Toninho da Rádio (PDT), Eunice Cabral (PDT), Dr. Luiz Henrique (DEM), Silvino Dentista (PSDB), e dos moradores do bairro.

Ao iniciar a Sessão, o presidente explicou aos presentes quais são as atribuições do Poder Legislativo. Em seguida falou sobre as Sessões Itinerantes, elucidando que as mesmas visam romper barreiras entre os vereadores e a sociedade, já que o cidadão desconhece - na maioria das vezes - a realidade dos trabalhos desenvolvidos em Plenário.

Foi então cedida a palavra aos munícipes, para que os mesmos pudessem apresentar seus questionamentos e reivindicações. A primeira questão levantada foi acerca da regularização do bairro, sendo respondida pelo presidente, que no ensejo falou sobre a implantação do programa “Cidade Legal”.
Os moradores também questionaram se há previsões de construção de uma praça no bairro. Eunice Cabral (PDT) falou aos presentes sobre o baixo orçamento do município, e das dificuldades encontradas em se conseguir recursos para uma cidade com baixa demanda populacional. Falou ainda, que antes de tudo, é preciso conseguir a regularização do bairro, para pleitear recursos do Governo do Estado e do Governo Federal.  Outra questão levantada pelos munícipes foi sobre a cobrança de IPTU, vez que o bairro é considerado irregular. Questão esta, esclarecida pelos vereadores Dr. Luiz Henrique Bueno (DEM) e Eunice Cabral (PDT).  

Após esclarecerem os questionamentos dos presentes, os vereadores registraram as reivindicações dos moradores: iluminação na Rua Antonio Pereira Dias; ronda ostensiva da guarda e polícia militar; instalação de tubulação na Rua Projetada 4; instalação de placas de sinalização e identificação de ruas; limpeza imediata de terrenos; melhorias na estrutura e conservação das ruas; instalação de lombada na Rua 2; estudos para a viabilização de aulas de ginástica no programa “Escola da Família”; instalação de uma mesa de cimento para a prática de ping-pong na EMEFEI Alziro Brandão;  viabilização de novas placas e cestos de basquete para a EMEFEI Alziro Brandão; reparos dos brinquedos do playground do bairro; intercessão à empresa AD-TUR por circulação de transporte coletivo no bairro.

Por fim, ao encerrar a Sessão, os vereadores agradeceram a presença do público, garantindo que apresentarão as reivindicações ao Poder Executivo.