O Legislativo perto de você


Sessão Itinerante: vereadores visitam o Vale do Atibaia II
15/03/2010


Os vereadores Silvino Dentista (PSDB), Prof. Wanderley (DEM), Eunice Cabral (PDT), Toninho da Rádio (PDT) e Glauco Godoy (PSDB) marcaram presença na primeira Sessão Itinerante do ano


Há cerca de um mês o vereador Silvino Dentista (PSDB) tomou a iniciativa de visitar in loco a situação do bairro Vale do Atibaia II com o objetivo de conhecer mais de perto suas necessidades. Logo após a visita, o parlamentar escolheu o bairro para se realizar a primeira Sessão Itinerante do ano.
Na referida Sessão, realizada nesse último dia 13, sábado, diversos moradores criticaram as deficiências que existe não só no bairro, mas também nas suas adjacências como é o caso do Vale do Atibaia I, Portal das Pedras e Batatuba. 
Uma das primeiras reivindicações apresentadas foi em relação à falta de iluminação no bairro, bem como ao crescimento de um imenso matagal que tem contribuído para a insegurança dos que ali vivem, ocasionando freqüentes casos de roubos. A ausência de ronda feita pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar também foi levantada. 
Em seguida, teceram comentários sobre a recente denúncia ao Ministério Público contra a Administração Municipal.  Segundo eles, após o episódio, vários funcionários da Prefeitura estiveram presentes no bairro a fim de convencê-los a retirar a denúncia, mas não obtiveram êxito. Os moradores garantiram que protocolarão uma nova queixa, e que só retirarão as denúncias no Ministério Público após todas as reivindicações serem atendidas.
Ainda na reunião, uma moradora criticou os gastos da Administração com festividades, lembrando que com o volume de recursos gastos para tais fins daria para resolver muitos problemas do município.  Outro  assunto abordado pelos munícipes foi em relação a almejada regularização do bairro, tendo em vista que ele é considerado um loteamento irregular, mas inexiste na Prefeitura qualquer processo em andamento para sua regularização.  
Os vereadores garantiram que reivindicarão melhorias necessárias, ressaltando,  ainda, que o fato de haver novos contratados na Prefeitura à frente do Departamento de Manutenção e Conservação de Estradas, aumenta as expectativas na agilidade e na eficácia dos serviços prestados.  Ainda, os parlamentares prometeram que buscarão informações junto ao Executivo no que tange previsões para a viabilização de serviços como o de água e esgoto, bem como para a realização de coleta de lixo nas ruas do bairro.
Por fim, os moradores afirmaram estar contentes em poderem contar com a presença dos vereadores, deixando claro, porém, que esperam que as reivindicações feitas sejam colocadas em prática.
Ao encerrar os trabalhos, os parlamentares agradeceram à comunidade que compareceu em massa para acompanhar as atividades dos vereadores, lembrando que a Câmara Municipal de Piracaia continua de portas abertas para receber as reivindicações da população, e que  estão lutando diariamente para oferecer à sociedade piracaiense  uma melhor qualidade de vida.