O Legislativo perto de você


Vereadores estudam renovação do contrato com a Sabesp
19/10/2009

 

Aconteceu no último dia 13, terça-feira, nas dependências da Prefeitura Municipal de Piracaia, uma reunião para ser discutida a possível renovação do contrato de prestação de serviços entre o Município e a Sabesp. A reunião contou com a presença dos vereadores Prof. Wanderley (DEM), Edmilson Armellei (PP), Toninho da Rádio (PDT), Glauco Godoy (PSDB), dos representantes da companhia, do vice-prefeito, e da prefeita municipal.


A proposta para o novo contrato prevê a exploração dos serviços por mais 30 anos. De acordo com o representante da companhia, o tempo é em virtude dos investimentos em saneamento básico serem de longo prazo. “Existe a cada quatro anos a revisão contratual, que é um instrumento importante”, declarou.  


Os vereadores interagiram, questionaram e sugeriram um cronograma das obras para poderem analisar. A Sabesp, pelos seus representantes, também deixou claro que os benefícios para o município serão feitos somente através de investimentos. “Não se trata de um assunto qualquer. A concessão dos serviços de saneamento tem muitas dimensões. É um contrato que envolve muitas responsabilidades, esse contrato envolve milhões de reais, por isso devemos ter cautela em qualquer que seja a nossa decisão” - afirmaram os vereadores.