O Legislativo perto de você


Câmara presta homenagem ao Dr. Heitor Gayer
17/09/2009

 


Na 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Piracaia, realizada nesse último dia 15, terça-feira, os vereadores aprovaram – unanimemente - a Moção de Congratulações Nº 11/2009, de autoria dos edis Dr. Edmilson Armellei (PP) e Dr. Luiz Henrique (DEM), ao Dr. Heitor Gayer pelo cinqüentenário de sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil.
“Dr. Heitor, desde cedo demonstrou que tinha uma missão a cumprir: a missão social e humana da advocacia. Foi exatamente o que fez ao longo da sua vida – lutar em favor dos direitos, das garantias e dos interesses individuais e coletivos. Exerceu a advocacia com entusiasmo, dedicação, zelo e, principalmente, com muito amor ao Direito e a Justiça”, afirmou o vereador Dr. Edmilson Armellei.
Fazendo o uso da palavra, o homenageado, Dr. Heitor Gayer, agradeceu imensamente aos vereadores pela Moção recebida. E em um comovente discurso, falou sobre os cinqüenta anos de sua trajetória profissional, emocionando o público presente. 


Heitor Gayer


Heitor Gayer nasceu na cidade de Camanducaia (MG) em 16 de janeiro de 1934.  Casou-se com Dejanira Barreto Gayer com quem teve seus três filhos: Márcia Barreto Gayer, Marcos Barreto Gayer e Marceline Maria Barreto Gayer. Formou-se em Direito em 1957 pela Faculdade de Direito da então Universidade Federal do Rio do Janeiro, hoje Faculdade Estadual.
Inscrito na OAB seccional de São Paulo desde 15 de setembro de 1959. Procurador do Estado de São Paulo por concurso desde 1970, cargo em que se aposentou em Janeiro de 1991.
Exerceu o cargo de Procurador do Estado na Procuradoria da Assistência Judiciária em São Paulo no início da carreira durante cinco anos. Após, foi transferido para a Procuradoria Regional de Campinas do Estado de São Paulo, onde representou a Fazenda do Estado em várias Comarcas da Região Bragantina.
Recebeu o Título de Cidadão Piracaiense em Janeiro de 1973. E até o ano passado, exerceu paralelamente a advocacia privada.