O Legislativo perto de você


Câmara Municipal concede “Título de Cidadã Piracaiense” à Srª Terezinha Peçanha
15/07/2009

Conforme o Decreto Legislativo de Nº 041/2009 a senhora ex-prefeita, Terezinha Peçanha, receberá da Câmara Municipal de Piracaia o Título de Cidadã Piracaiense. O vereador Edmilson Armellei foi o autor do projeto de Decreto - aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara.


Segundo os parlamentares da Casa, tal concessão foi uma forma de homenagear e agradecer à senhora Terezinha Peçanha pelo seu empenho e sua dedicação enquanto prefeita, e um reconhecimento por todas as suas conquistas que marcaram a história da cidade.



 BREVE HISTÓRICO


Terezinha das Graças da Silveira Peçanha nasceu na cidade de Brasópolis – MG em 15 de maio de 1951. É casada com Danilo Peçanha (ex-vereador e ex-vice-prefeito de Piracaia) e mãe de quatro filhos: Dário, Donato, Daniela e Diogo.  Terezinha iniciou sua vida profissional como professora, chegando a ocupar, ao final de sua carreira, o cargo de diretora da EEPG “Cel. Thomaz Gonçalves da Rocha Cunha”. Sua trajetória profissional foi marcada como exemplo de grande educadora, fato este que influenciou sobremaneira na sua eleição como a primeira prefeita de Piracaia no quadriênio 2005-2008.