O Legislativo perto de você


Câmara Municipal realiza Audiência Pública
06/12/2019

Na noite de quinta-feira, 05 de dezembro, foi realizada às 19 horas, na Sede deste Poder Legislativo, à AUDIÊNCIA PÚBLICA, sobre o “Processo de Tombamento dos Imóveis da Massa Falida Sapaco (Bata), em curso no Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arquelógico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo), e seus desdobramentos para o município de Piracaia”.
A Mesa Diretora foi composta pelo Presidente da Câmara Municipal de Piracaia, Vereador Glauco Godoy, o Vice-Presidente, Alberto Ferreira, o Vereador Maurício Pires e o Prefeito, Dr. Silvino Cintra.
Estiveram presentes as seguintes autoridades, a representante da Condephaat, Arquiteta, Rosane Picollo, o Sindico da Massa Falida da Sapaco, Dr. Luiz Henrique Bueno, o membro da Família Bata, Dr. Bata, o representante do Centro de Memória Jindrich Trachta “Núcleo de Bata”, Sr. Dirceu Cardoso, o representante da Indústria Belagro, Sr. Edmo Célio Beltrame, além da presença da área Técnica da Condephaat, Sra. Débora Neves e Sra. Haike Kleber, diretores de departamentos, empresários, moradores do Bairro de Batatuba e munícipes.
O objetivo da Audiência Pública foi dar conhecimento e de debater o assunto com a população de Piracaia, em especial os desdobramentos histórico e sócio econômico, do possível tombamento da Vila Operária em relação ao processo falimentar, e o então iminente leilão judicial para venda das áreas e pagamento dos credores, e diante do desconhecimento geral acerca do processo de tombamento.
Informamos que está sendo elaborada a Ata da Audiência Pública e será divulgada oportunamente.