O Legislativo perto de você


Lançamento do 1º Inventário de Turismo Rural de Piracaia na Câmara foi um sucesso
28/11/2019

Na tarde de quarta-feira, 27 de novembro, foi lançado o 1º Inventário de Turismo Rural do Município de Piracaia. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre autoridades, produtores, artistas e artesãos, comerciantes, estudantes, empreendedores rurais e membros da comunidade.






Participaram da solenidade os Vereadores Rodrigo Simeone, Ilka Araújo e Maurício Pires, o Prefeito Dr. Silvino Cintra, o Vice-Prefeito André Rogério, o Coordenador do Curso de Engenharia da USF Prof. Marcelo Silva, o Diretor do Sindicato Rural de Piracaia, Sr. Manoel Boaventura, a Diretora de Turismo e Cultura do Município de Piracaia Sra. Márcia Zago, a Coordenadora do Núcleo de Mobilidade Urbana da USF, Professora Mestre Cândida Baptista, a Representante técnica do Núcleo de Desenvolvimento de Turismo Rural de Piracaia, Sra. Janaina Carvalho, Representando do Núcleo de Desenvolvimento de Turismo Rural de Piracaia o Sr. José Antônio Petri, o Diretor do Sindicato Rural Sr. Marcos José Amâncio.







Antes da cerimônia de lançamento do Catálogo, que contém as informações levantadas pelo inventário, os representantes do Núcleo de Desenvolvimento de Turismo Rural fizeram uma reunião proprietários rurais, onde eles tiveram a oportunidade de expor suas ideias, produtos e serviços empreendedores, já com Case de Sucesso, todos enquadrados dentro dessa nova implantação do Turismo Rural em Piracaia.







A elaboração do Inventário de Turismo Rural compreendeu o levantamento, identificação e registro dos atrativos, serviços e equipamentos turísticos existentes na área rural, bem como a infraestrutura de apoio à atividade, informações estas já disponíveis na Internet através do link: http://pmmu.com.br/piracaia/a/public/





A disponibilização das informações do Catálogo é fundamental para a facilidade de acesso a essa base de dados do Turismo Rural do município. Assim, o turista poderá programar antecipadamente sua estadia e roteiro, contratando diretamente serviços e consumindo os produtos rurais disponíveis, ampliando assim o seu leque de experiências e viabilizando a expansão e ampla divulgação do turismo rural em Piracaia.