O Legislativo perto de você


Câmara recebe Diretor Regional do SENAI
05/11/2019

A Câmara Municipal de Piracaia recebeu a visita do Sr. Fábio Di Gioia, Diretor do SENAI, designado para a região.
Em conversa informal com o Presidente Glauco Godoy, o vice-presidente Alberto Ferreira e assessores, o SENAI foi convocado para unir forças voltadas à qualificação da mão de obra no Município.
A falta de mão de obra tecnicamente qualificada dificulta o preenchimento de vagas nas empresas já instaladas, bem como cria um fator que pode desestimular a implantação de novas empresas no município.
Esse quadro é preocupante, na medida em que a indústria exige renovação e aprendizado constantes, e também porque a população, sem disponibilidade dos meios hábeis para obter qualificação necessária para ocupar postos de trabalho, envelhece sem produtividade.
Neste sentido, a Câmara entende que não se pode perder a oportunidade de disponibilizar aprendizado de última geração em favor dos jovens piracaienses, os quais, em idade produtiva, massem a necessária qualificação, encontra sérias dificuldades para se inserir nas vagas da indústria local.
Nova reunião como SENAI foi marcada ainda para novembro. No decorrer das diligências, será feita uma pesquisa de campo para identificar quais as qualificações técnicas de maior demanda no município (eletricista, técnico de informática, encanador, mestre de obras, por exemplo), para, posteriormente, definir o início da implantação dos cursos.