O Legislativo perto de você


Junta Militar realizada cerimônia de entrega do “Certificado de Dispensa de Incorporação” na Câmara Municipal
25/10/2019

Foi realizada nesta na manhã desta sexta-feira (25) de outubro, na Câmara Municipal de Piracaia a cerimônia da prestação do compromisso a Bandeira Nacional e a entrega de certificados de dispensa de incorporação aos cidadãos de classe de 2001 e anos anteriores, dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial, do Município de Piracaia.
A Mesa Diretora ficou composta pelo Vereador Alberto Ferreira, representando o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Glauco Godoy, o Vereador Rodrigo Simeone, o Presidente da Junta Militar de Piracaia, o Prefeito, Dr. Silvino Cintra, a Sra. Fátima Cecília, Coordenadora Social, Fabiano Araújo Rosa, Delegado da 3ª Delegacia de Serviço Militar, a Secretaria da 3º Delegacia de Serviço Militar de Bragança Paulista, Sra. Amarilda Marques, a Sra. Leonice Maria de Oliveira Rosa, a Secretária da 121ª Junta do Serviço Militar de Piracaia, Simone Albarelli, a Secretaria Adjunta, Darcy Lopes de Moraes e a equipe da Guarda Municipal. Também participaram da cerimônia os atiradores Jacktaniel e André que conduziram a bandeira.
Durante a cerimônia, o Tenente Fabiano Araújo, destacou a importância dos jovens para o progresso e desenvolvimento do país.
No juramento, os jovens se comprometeram em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados. Os dispensados continuam com sua obrigação militar até no ano que completarem 45 anos.
Vale ressaltar que o Certificado de Dispensa de Incorporação é o único documento legal e obrigatório para ingressar em concurso público, tirar passaporte e realizar a matrícula quando aprovado no vestibular para um curso superior.