O Legislativo perto de você


Dia do Professor é comemorado em solenidade na Câmara Municipal
16/10/2019

A Câmara Municipal, juntamente com o Departamento de Educação e Prefeitura Municipal, realizou na noite de terça-feira, 15 de outubro, um momento de muitas emoções e homenagens em comemoração ao “Dia do Professor”.




Em nome de todos os vereadores, a Câmara Municipal parabenizou os professores e, além de serem reconhecidos pela sua profissão, receberam a Medalha “Dona Leonor de Oliveira Franco” pelo trabalho incansável e pela contribuição com o desenvolvimento do nosso município.




Os homenageados pela Câmara Municipal foram: Ieda Gaeti, Helena Maria Negrini, Lenil Ap. Fontana Bueno da Silva, Rita Ap. Milanello Gianotti, Ana Cristina Léo, Maria Dolores Rúbio, Soraya Lacerda Masquetto, Luiza Mutti Ferreira de Carvalho, Hideco Sumi, Elizabeth de Araújo, Ilza Helena Forin Alonso, Herbert Hamati, Maria Ignês Brandão Léo Castilho, Ivany Fiorellini, Patrícia Pinheiro e Terezinha das Graças da Silveira Peçanha.




Participaram da solenidade o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Glauco Godoy, os Vereadores Alberto Ferreira, Professor Toninho Leandro, Ilka Araujo, Carlinhos Ximenes, Márcia Badari, Maurício Pires, Professor Rogério Nascimento, e Rodrigo Simeone, o Prefeito Dr. Silvino Cintra, a Coordenadora Social, Fátima Cecília, além de convidados e familiares dos homenageados.




Também foram realizadas pelo Departamento de Educação as premiações dos professores Nota 10 do ano letivo de 2019, com o reconhecimento dos projetos inovadores de cada Escola Municipal e Estadual do Município de Piracaia.




No uso da palavra o Presidente da Câmara, Glauco Godoy ressaltou que a educação de Piracaia é um exemplo para toda nossa região, o que faz o trabalho e a diferença é a dedicação de todos. “Em cada etapa de nossa vida temos um professor que nos orienta, essa é a importância da educação. Parabéns pelo Dia do Professor”. A Câmara Municipal estará sempre de portas abertas para todos os profissionais da educação, afirmou o vereador.