O Legislativo perto de você


Construção do Calçadão “Tetê Brandão” incrementa a Feira do Produtor Rural em Piracaia
30/08/2019

O Presidente da Câmara Municipal, o Vereador Glauco Godoy, junto com o vereador Maurício Pires, foram os subscritores da indicação para a criação do Projeto de Lei que “Dispõe sobre a criação da Feira do Produtor Rural e Artesanal de Piracaia e dá outras providências”, proposta para regularizar a atividade dos produtores rurais e artesanais de Piracaia frente aos órgãos municipais e estaduais.


A lei foi fruto de um diálogo com os produtores, artesãos, membros da sociedade civil de Piracaia junto aos órgãos públicos, sendo certo que a Feira do Produtor Rural, que acontece às sextas-feiras na Praça do Rosário, já tronou-se um ponto de encontro daqueles que priorizam a qualidade de vida, além de demonstrar um viés de natureza cultural.


A feira favorece os pequenos produtores locais, permitindo que os mesmos comercializem seus produtos diretamente ao consumidor final,  contribuindo para o retorno econômico às famílias que vivem no campo. Além de colaborar de maneira expressiva para desenvolvimento do turismo da nossa cidade, proporcionando um espaço agradável para os consumidores que buscam caca vez mais qualidade de vida por meio de uma alimentação saudável e sem agrotóxicos.  


Agora com a construção do Calçadão “Tete Brandão”, que é fruto de uma verba que o Presidente da Câmara Glauco Godoy, conseguiu através de uma emenda parlamentar junto ao Deputado Celino Cardoso, o fluxo de pessoas foi incrementado tanto na feira como na Praça do Rosário, sendo um ponto de encontro para os jovens, famílias e crianças, e dos produtores rurais com diversos produtos sazonais. O Calçadão, juntamente com a Feira do Produtor, é um espaço democrático e de cultivo de laços entre a comunidade, criando um elo de amizade entre produtor e consumidor, que vai muito além do mero comércio.


Há previsão de que a Prefeitura, nos próximos meses, proceda à novos implementos no local, através de obras que vão padronizar os stands da feira, modernizando o espaço para maior conforto e praticidade para os  produtores e para a população.