O Legislativo perto de você


Vereadores se reúnem em busca de melhorias para área da Saúde
24/07/2019

Presidente da Câmara de Piracaia se reúne com vereadores da região e com Diretores da Universidade São Francisco, em busca de melhorias para a área da saúde.


Foi realizada na tarde de segunda-feira, 22 de julho, a pedido do Frei Roberto, no Hospital Universitário da São Francisco, uma reunião com vários presidentes de Câmaras Municipais da região e Diretores do Hospital, para tratar sobre a Radioterapia que será implantanda no mês de novembro deste ano e que também é trabalho do vereador Glauco, Ressonância Magnética e novas demandas para a área a saúde da nossa região.


Na oportunidade os diretores do hospital, pediram o apoio aos presidentes de Câmaras, para buscar juntos aos deputados federais e estaduais, emendas parlamentares para a instalação da ressonância magnética na HUSF, objetivando o atendimento aos pacientes da oncologia.


Participaram da reunião o Presidente da Câmara Municipal o Vereador Glauco Godoy e o Vereador Alberto Ferreira de Piracaia, o Vereador Moufid Doher e João Carlos Carvalho de Bragança Paulista, também os Presidentes das Câmaras municipais das seguintes cidades: Dinho mix de Bom Jesus dos Perdões, Roberto da Serraria de Joanópolis, João Pinhoni de Socorro, Jerusa de Pedra Bela, Dolores dos Santos de Nazaré Paulista, Tuiuti, Maria Eva de Pinhalzinho, Marquinho Ribeiro de Vargem, além do responsável pela gestão administrativa do HUSF, Leandro José, do Diretor administrativo do HUSF, Frei Roberto, do Diretor técnico do HUSF, Dr. Pedro Izzo e do Diretor jurídico do HUSF, Dr. André Aparecido Oliveira.


No uso da palavra os diretores da HUSF pediram melhorias e relataram a superlotação no hospital, devido ao aumento do número de pacientes de toda região.


Logo após a reunião as autoridades conheceram o novo prédio que está em obra e as novas instalações que estão sendo feitas para a implantação da radioterapia, que futuramente será um grande avanço para atender todos os pacientes da nossa região, que muito sofrem com a espera para o atendimento.


O Vereador Moufid Doher, disse à reportagem do Bragança em Pauta, que esta é apenas a primeira reunião de muitas que acontecerão com as lideranças da região em busca de recursos para a ressonância. Acrescentou também que espera que a atual administração ao invés de pensar apenas em gastar com reformas de prédios, faça sua parte no investimento a saúde.