O Legislativo perto de você


Revitalização do Parque Ecológico é inaugurada
18/06/2019



Inaugurada a Revitalização do Parque Ecológico em Memorial ao Dr. Célio Gayer e a Revitalização da Quadra de Areia Jorge Rodrigues “Jorginho”


Realizada neste domingo, 16 de junho, durante as festividades em comemoração ao aniversário de Piracaia pelos seus 202 anos, na Sede do Parque Ecológico as inaugurações da Revitalização do Parque em Memorial ao Dr. Célio Gayer e da Revitalização da Quadra de Areia em Memorial Jorge Rodrigues.


Prestigiaram a solenidade as seguintes autoridades o Presidente da Câmara Municipal, Glauco Godoy, o Prefeito, Dr. Silvino Cintra, a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social, Fernanda Tessaro Cintra, os Vereadores Toninho Leandro, Ilka Araujo, Neto Basile, Maurício Pires, Professor Rogério e Rodrigo Simeone, além da população que compareceu em massa, funcionários públicos, diretores e assessores de departamentos e autoridades da região.



Estiveram presentes também na cerimônia os familiares dos homenageados, ao Ex-Prefeito de Piracaia, Médico e Cirurgião, Dr. Célio Gayer, sua esposa Senhora Wilma Bortolan Gayer, fez o uso da palavra ressaltando o grande valor do Dr. Célio Gayer, tanto como médico, político e também como marido pai e avô, sendo uma pessoa tão querida e amada por todos os piracaienses.


Dr. Célio Gayer construiu e inaugurou o Parque Ecológico “Dr. Gilberto José Nogueira” durante sua primeira administração e criou um a reserva verde para preservar as nascentes de água, apoiar a Educação ambiental e incentivar o turismo na cidade.


Assumiu seu primeiro mandando como Prefeito Municipal de Piracaia no ano de 1993 com término em 1996. Seu segundo mandato foi de 2001 a 2004, sendo que seu falecimento deu-se no exercício de sua função como Chefe do Executivo Municipal.


O Vereador Rodrigo Simeone, fez o uso da palavra em homenagem ao Memorial Jorge Rodrigues, (Jorginho) como era conhecido, ressaltando que era um grande amigo conselheiro e que sempre contribuiu em ajudar ao próximo, deixando muitas saudades no coração de todos.