O Legislativo perto de você


Junta Militar realizada cerimônia de entrega do “Certificado de Dispensa de Incorporação” na Câmara Municipal
19/10/2018

Foi realizada nesta na manhã desta sexta-feira (19) de outubro, na Câmara Municipal de Piracaia a cerimônia da prestação do compromisso a Bandeira Nacional e a entrega de certificados de dispensa de incorporação aos cidadãos de classe de 2000 e anos anteriores, dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial, do Município de Piracaia.


A Mesa Diretora ficou composta pelo Vereador Rodrigo Simeone, representando o Presidente da Câmara Municipal, Glauco Godoy, a Sra. Fátima Cecília, Coordenadora Social, representando o Prefeito e Presidente da Junta de Serviço Militar, Dr. Silvino Cintra, Fabiano Araújo Rosa, Delegado da 3ª Delegacia de Serviço Militar e 1º Tenente, Francisco Eudes da Cunha, Subtenente Titular de Instrução do Tiro de Guerra 02-009 de Bragança Paulista e Flávio Villela, Diretor do Departamento de Trânsito e Segurança de Piracaia. 


Também participaram da cerimônia os atiradores Ramos, Danton, Cardoso, Malzone, Santos Costa e Saqueta, além de Jairo Soares da Cunha, Chefe da Guarda de Piracaia, Amarilda Marques, Secretária da 3ª Delegacia de Bragança Paulista e Leonice Maria Rosa, Esposa do Delegado e 1º Tenente do Serviço Militar, Fabiano Araújo Rosa.


Durante o evento, os jovens receberam os certificados e junto ao juramento a Bandeira Brasileira sendo destacado que mesmo dispensados de suas obrigações militares, possuem grande responsabilidade perante a Pátria como cidadãos brasileiros.