O Legislativo perto de você


11ª Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal.
02/08/2017








EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO


PROJETO DE LEI Nº 49/2017.  “ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI Nº 2.406 DE 02 DE JANEIRO DE 2008, QUE REGULAMENTA A ATIVIDADE DE MOTO-TAXI E MOTO-ENTREGA (MOTO-SERVIÇOS) NO MUNICÍPIO DE PIRACAIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.


PROJETO DE LEI Nº 50/2017. “MODIFICA A REDAÇÃO DE DISPOSITIVO QUE ESPECIFICA DA LEI N° 1912 DE 20 DE AGOSTO DE 1997 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.


EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO


PROJETO DE LEI Nº 19/2017. "INSTITUI O DIA MUNICIPAL DO CARRO DE BOI NO MUNICÍPIO DE PIRACAIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS". DE AUTORIA DO VEREADOR MAURÍCIO PIRES.


PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 14/2017. “DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DA MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO DONA LEONOR DE OLIVEIRA FRANCO" AO CAPITÃO DE FRAGATA TULIO ALVAREZ DE SOUZA”. DE AUTORIA DO VEREADOR PROFESSOR ROGÉRIO.


PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 06/2017. "DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE VAGAS PARA ESTAGIÁRIOS E TRAINEES JUNTO A CÂMARA MUNICIPAL". DE AUTORIA DA MESA DIRETORA.


REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES


Foram lidos e votados 11 requerimentos: 6 de autoria do Vereador Professor Rogério, 1 de autoria do Vereador Rodrigo Simeone, 1 de autoria dos Vereadores Toninho Leandro, Rodrigo Simeone e Ilka Araujo, 1 de autoria da Vereadora Márcia Badari, 1 de autoria dos Vereadores Professor Rogério e Maurício Pires e 1 de autoria do Vereador Glauco Godoy.


Foram apresentadas 7 indicações: 2 de autoria do Vereador Mauricio Pires, 3 de autoria do Vereador Rodrigo Simeone, 1 de autoria do Vereador Eduardo Novaes, 1 de Autoria dos Vereadores Rodrigo Simeone, Glauco Godoy e Alberto Ferreira.


FORAM APROVADAS 5 MOÇÕES SENDO:


MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES N.º 29/2017 ao Dr. Gabriel J. V. Caetano. De autoria do Vereador Professor Rogério.


MOÇÃO DE PESAR POR FALECIMENTO N.º 31/2017 aos familiares Sr. José Pereira Costa. De autoria do Vereador Glauco Godoy.


MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES N.º 32/2017 aos integrantes do 2º Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Atibaia, Coronel Alberto Malfi Sardilli, Comandante do Policiamento Ambiental, Tenente Coronel Raimundo Nonato Ferreira Filho, Comandante do 1º Batalhão de Polícia Ambiental, Capitão Maurício Kiyhoshi Hirano, Comandante da 4º Companhia de Polícia Ambiental, 1º Tenente José Augusto Bravo, Comandante do 2º Pelotão de Polícia Ambiental, Cabo Petrella e ao Cabo Valdir. De autoria do Vereador Professor Rogério.


MOÇÃO DE PESAR POR FALECIMENTO N.º 33/2017 aos familiares do Sr. José Carlos Vieira da Silva (Tazula). De autoria dos Vereadores Alberto Ferreira, Glauco Godoy e Rodrigo Simeone.


MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES N.º 34/2017 aos atletas Luan Camargo Domingues de Godoi e Maria Eduarda Camargo Domingues de Godoi pelos títulos conquistados em suas breves carreiras e pelo afinco nos treinamentos no Centro de Excelência no treinamento de Judô com o objetivo de conquistar a tão sonhada vaga olímpica e representar o Município de Piracaia. De autoria do Vereador Maurício Pires. 


PALAVRA LIVRE


O primeiro a fazer o uso da palavra foi o Vereador Rodrigo Simeone, iniciou desejando uma boa a noite a todos os presentes nesta casa, falou das indicações nº 159/2017 para que providencie estudos no sentido de introduzir estacionamento de 45° em relação ao meio fio em toda a extensão da Av. Doutor Valentin Del Nero, trazendo mais vagas e organização no trânsito de veículos e pedestres. Também da Avenida Francisco de Almeida que se encontra intransitável. Parabenizou o Poder Executivo, o Vice Prefeito André Rogério, pela indicação feita nº58/2017 da substituição das Pontes dos Bairros do Konsor, de Canedos e do Cruzeiro que foi realizada e finalizou pedindo melhorias na Saúde.


O Vereador Alberto Ferreira pediu a colaboração do Poder Executivo nas melhorias na Saúde Pública em nosso município.


O Vereador Neto Basile agradeceu a Guarda Municipal que está fazendo toda a segurança da Câmara Municipal, parabenizou a Prefeitura pela organização do 1º Festival de Inverno de Piracaia, que foi realizado nos dias 22 e 23 de julho, na Praça do Rosário e da apresentação da Banda Municipal, que está levando o nome de nossa cidade para outras regiões. Falou das reuniões realizadas no período do recesso da Câmara Municipal com a Sabesp e o Terceiro Setor, também da indicação feita nº58/2017 da substituição das Pontes dos Bairros do Konsor, de Canedos e do Cruzeiro. Comentou sobre o difícil acesso de transitar na Avenida Francisco de Almeida e por fim comentou que a questão da revisão do Conselho do Plano Diretor é importante que estejam todos os Conselhos presentes. Parabenizou todos da APAE pela essa ação conjunta com a Polícia Militar e Ambiental pelos seus trabalhos realizados.


O Vereador Toninho Leandro primeiramente deu seus pêsames a toda à família do Sr. José Carlos Vieira da Silva (Tazula), falou das participações nas reuniões realizadas durante o recesso da Câmara Municipal em diversas áreas sendo: (Santa Casa de Misericórdia, Conselho de Cultura, Sabesp e o Terceiro Setor), sempre colaborando para a melhoria da cidade. Agradeceu o Poder Executivo pela limpeza nos bairros e por ter concluído a Ponte do Bairro do Recanto dos Pássaros. Falou da necessidade da cobertura da Quadra do Centro Esportivo (Embasa) e da Quadra do Bairro de Batatuba, finalizou falando sobre a importância da Planta Genérica no Município.


A Vereadora Márcia Badari teceu elogios a todos os presentes nesta na noite, agradeceu o Presidente da Câmara Municipal, Glauco Godoy, que cedeu o espaço desta casa para o evento do 1º Encontro da Mulher realizado pela Procuradoria da Mulher, agradeceu a presença da Deputada Clélia Gomes, das palestrantes e psicólogas Jerusa Cristina G. de Souza, Paula Santiago e da Promotora de Justiça Fabíola Sucasas e também a todos os Vereadores que compareceram neste evento sendo um encontro muito produtivo. Finalizou dizendo que precisa ser feito grandes melhorias na área da Saúde. Estaremos sempre unidos nesta casa, fiscalizando para melhor atender a população.


O Vereador Mauricio Pires agradeceu a todos os presentes nesta noite, explicou sobre a criação do “Dia Municipal do Carro de Boi”, no Município de Piracaia, com o objetivo de preservar as raízes culturais mais profundas e de fomentar o turismo. Falou da responsabilidade da Massa Falida (Bata) em cercar os pastos, para que os animais não saiam na pista, colocando em risco a vidas das pessoas. Parabenizou a Vereadora Márcia Badari pelo o evento do 1º Encontro da Mulher realizado pela Procuradoria da Mulher, a presença da Deputada Clélia Gomes, das palestrantes e psicólogas Jerusa Cristina G. de Souza, Paula Santiago e da Promotora de Justiça Fabíola Sucasas e agradeceu o Presidente da Câmara Municipal, Glauco Godoy, que cedeu o espaço desta casa.


O Vereador Professor Rogério agradeceu a presença de todos, falou sobre um planejamento em manter os atendimentos nas Escolas Municipais, nos períodos de férias, que se repetem no mês de janeiro e julho. Também que temos que conscientizar as famílias que precisam das escolas nos períodos do recesso. Falou do reconhecimento de todos pelo trabalho de infraestrutura nas Pontes do Bairro do Konsor, de Canedos e do Cruzeiro e de seu apoio em transferir as Monitoras de Educação Infantil, da parte operacional para a parte pedagógica, mantendo sempre o contato com o aluno. Também de fazer uma área de lazer no Bairro Portal das Pedras, pois é um bairro que mais cresce, por dar mais acessibilidade as pessoas que trabalham em outra cidade. Finalizou dizendo a importância de a população em participar dos Conselhos Municipais.   


ORDEM DO DIA.


PROJETO DE LEI Nº 50/2017 que modifica a redação de dispositivo que especifica da Lei n° 1912 de 20 de agosto de 1997 e dá outras providências. “Aprovado por 9 (nove) a 0 (zero).”


A 12ª Sessão Ordinária de 2017 será realizada no dia 15 de agosto.