O Legislativo perto de você


3º Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal de Piracaia.
08/03/2017








O Poder Legislativo exerce três funções primordiais para o estabelecimento de uma sociedade, que é representar toda a população, legislar e fiscalizar a aplicação de recursos públicos, o resgate da importância e do prestígio do Poder Legislativo junto à sociedade brasileira é um encargo e uma responsabilidade de todos os agentes do parlamento.


EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO


Projeto de Decreto Legislativo N.º 01/2017, de autoria  do vereador Alberto Luiz Leme Ferreira “Dispõe sobre a Concessão de Título de Cidadão Piracaiense ao Sr. Humberto Carlos Ximenes”.


Projeto de Decreto Legislativo N.º 02/2017, de autoria Alberto Luiz Leme Ferreira “Dispõe sobre a Concessão de Título de Cidadão Piracaiense ao Sr. Carlos Roberto Bicalho”.


REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES


Foram apresentados e aprovados 6 requerimentos, sendo 2 de autoria do vereador Professor Rogério, 1 de autoria do vereador Eduardo Novaes da Purificação, 1 de autoria do vereador Glauco Godoy, 1 de autoria da vereador  Toninho Leandro e 01 de autoria dos vereadores Rodrigo Simeone, Marcia Badari, Professor Rogério e Alberto Luiz Leme Ferreira.


Foram apresentadas 19 indicações, sendo 6 de autoria do vereador Toninho Leandro, 2 de autoria do vereador Eduardo Novaes, 3 do vereador Rodrigo Enzo Simeone, 3 de autoria do vereador Mauricio Pires, 4 de autoria do vereador Professor Rogério e   1 de autoria do vereador Glauco Godoy.


Foram aprovados 2 Mocões , 1 de autoria do vereador Rodrigo Simeone, Moção de Louvor nº 04/2017 ao Bloco Carnavalesco Peru Perfeito, 1 de autoria do vereador Professor Rogério, Moção de Congratulações nº 05/2017 à Professora Eliana Gomes.


 


PALAVRA LIVRE


O primeiro a fazer uso da palavra foi o vereador Toninho Leandro (PSB). Teceu elogios a gestão da Câmara Municipal pela sua transparência, pelas pessoas presentes na casa, também a transmissão ao vivo pelo Facebook. Falou da indicação da ETEC e a necessidade de ter profissionais qualificados, também a possibilidade de ter um enfermeiro na ambulância, para o atendimento dos munícipes em sua própria casa e a importância da manutenção dos equipamentos na academia ao ar livre no Bairro do Jardim Alvorada I, finalizou falando sobre a  limpeza dos bairros na município.


O vereador Nelson Basile (PMDB).  Parabenizou o Poder Executivo pela valorização do Carnaval em Piracaia, levou em questão a liberação do espaço público na cidade para realização do Bloco do Peru Perfeito. Também teve em reunião com o Poder Executivo onde foi discutido o atendimento no Posto de Saúde. Falou de sua próxima indicação a respeito da volta das fanfarras e que precisamos resgatar a cultura na cidade.


O vereador Rodrigo Simeone (PHS). Falou a respeito do requerimento nº 36/2017 apresentado na presente sessão. Parabenizou o Bloco Peru Perfeito, também o Poder Executivo pela Quadra Esportiva, localizada no Bairro dos Pinheiros que vai ser reativada. Falou também da aprovação de um Projeto de Lei, para colocação de placas de horário de ônibus nos pontos.


O vereador Alberto Ferreira (PRP). Teceu elogios ao Sr. Humberto Carlos Ximenes, a Concessão do Título de Cidadão Piracaiense, também o Presidente da Câmara Municipal Glauco Godoy, o vereador Professor Rogério, parabenizaram seu brilhante trabalho, tendo um imenso orgulho em ser seu companheiro nesta casa. O nobre  vereador também elogiou o Sr. Carlos Roberto Bicalho a Concessão do Título de Cidadão Piracaiense na área da saúde e finalizou falando do requerimento nº 36/2017 apresentado na presente sessão.


Professor Rogério (PSB). Começou a palavra falando também do requerimento nº 36/2017 apresentado na presente sessão, também da indicação do Bairro dos Girassóis, e agradeceu o Poder Executivo por atender sua indicação colocando uma médica no Posto no Bairro em Batatuba, finalizou o discurso convidando a todas as mulheres para serrem homenageadas nesta casa, pelo “Dia Internacional da Mulher”.


 


ORDEM DO DIA.


Projeto de Lei N° 18/2017, Dispõe sobre: “Altera referências remuneratórias e dá outras providências.” Aprovado por 10 (dez) votos a 0 (zero).




Projeto de Lei Nº 03/2017, de autoria do vereador Rodrigo Enzo Simeone "Dispõe sobre a obrigatoriedade de afixar, nas paradas, estações e terminais, placas informativas dos serviços de transporte público de passageiros, por coletivos de Piracaia." Aprovado por 10 (dez) votos a 0 (zero).




Projeto de Decreto Legislativo N.º 03/2017, de autoria do vereador Rogério Carlos Nascimento “Dispõe sobre a Concessão de Título de Cidadão Piracaiense ao Sr. Benedito Aparecido da Cunha (“Seu Dito da Biblioteca”). Aprovado por 11 (onze) votos a 0 (zero).


 


Projeto de Decreto Legislativo N.º 04/2017 “Dispõe sobre a Concessão da medalha de Honra ao Mérito Dona Leonor de Oliveira Franco à Margareth Aparecida Lucindo de Oliveira. Aprovado por 10 (dez) votos a 0 (zero).


 








.