O Legislativo perto de você


Resumo da 4ª Sessão Ordinária de 2016
04/04/2016

Em 15 de março de dois mil e dezesseis (2016), às 20 horas, na sede da Câmara Municipal de Piracaia, realizou-se a 4ª Sessão Ordinária.


EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO: Não houve.


EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO:


Foram apresentados e aprovados 13 (treze) requerimentos de autoria dos Vereadores Wilson Teixeira, Braz Fotógrafo, Professor Rogério e Clovinho.


Foi apresentada 01 (uma) indicação, de autoria do Vereador Professor Rogério.


Moção de Louvor n.º 06/2016, de autoria do Vereador Professor Rogério, à Professora Cláudia Merlino Mustafa Cerri. .


Moção de Pesar por Falecimento n.º 07/2016, aos familiares do Dr. Gilberto José Nogueira.


PALAVRA LIVRE: O Vereador Luiz Antonio Nascimento (Tchê) iniciou o uso da tribuna para falar a respeito de programa de prevenção ao mosquito Aedes Aegypti. Finalizou seu discurso tecendo um breve comentário a respeito de terrenos abandonados em Piracaia.


O Vereador Rogério Carlos do Nascimento (Professor Rogério) falou sobre as moções apresentadas na presente sessão. Teceu um breve comentário a respeito de reunião realizada junto ao PCJ. Para finalizar, falou sobre a troca de partido político e a respeito dos trabalhos realizados em prol da população.


O Vereador Odair Jorge de Oliveira (Irmão Odair) iniciou o uso da tribuna para falar a respeito de requerimentos apresentados na presente sessão. Falou sobre a manutenção das estradas do Bairro Monte Cristo e da Vila dos Pedrosos. Teceu um breve comentário a respeito de terrenos abandonados e sobre a iluminação pública. Para finalizar, falou sobre o salário pago aos funcionários do Programa Frente do Trabalho.


O Vereador Mauro Antonio Bueno Corsi (Dr. Mauro Corsi) falou a respeito de moções apresentadas na presente sessão. Teceu um breve comentário sobre a possibilidade de se apresentar um projeto de lei que versa sobre o reaproveitamento de águas das chuvas. Finalizou seu discurso falando a respeito do transporte de atletas que participam de campeonatos realizados em outros municípios.


A Vereadora Eunice Cabral iniciou seu discurso tecendo um breve comentário a respeito do evento dedicado ao dia das mulheres realizado na Câmara Municipal. Finalizou seu discurso falando sobre as manifestações que ocorreram em várias partes do Brasil.


O Vereador Clóvis Pinheiro (Clovinho) iniciou o uso da tribuna para falar a respeito da Avenida Francisco de Almeida e da Rua José Leite Peçanha. Teceu um breve comentário sobre o Posto de Saúde do Bairro de Batatuba. Falou a respeito da manutenção da ponte conhecida como Maria Bé. Para finalizar, falou a respeito da prevenção ao mosquito Aedes Aegypti.


O Vereador Wilson Teixeira da Purificação (Wilson Rodoviário) iniciou seu discurso falando a respeito do evento destinado a comemoração do dia das mulheres. Teceu um breve comentário sobre os trabalhos realizados pelo Poder Executivo e a respeito do salário pago aos servidores municipais. Falou sobre a situação das estradas rurais. Para finalizar, falou a respeito da alta taxa de desemprego no município.


ORDEM DO DIA: Projeto de Lei n.º 10/2016, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos na Lei n.º 2784/2014, que institui no município de Piracaia a contribuição de iluminação pública – CIP, prevista no artigo 149-A da Constituição Federal do Brasil, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.