O Legislativo perto de você


Câmara aprova Moções de Louvor durante a 1ª Sessão Ordinária de 2016
04/02/2016

A Câmara de Municipal de Piracaia realizou, na noite de terça-feira (02), a primeira Sessão Ordinária de 2016.


Na ocasião, dentre as proposituras apresentadas, constavam as Moções de Louvor ao Mestre Diogo Francisco da Silva dos Santos e à Subtenente Solange de Souza Alves Souza, sendo que ambas foram aprovadas por unanimidade.


MOÇÃO DE LOUVOR N° 01/2016 ao Mestre Diogo Francisco da Silva dos Santos


Fisioterapeuta pela USF - Universidade São Francisco, que concluiu a graduação com bolsa da Educafro, tendo como tema do TCC a "Avaliação do Impacto da Qualidade de Vida dos Cuidadores de Pessoas que Necessitam de Cuidados Paliativos".


Mestre em Ciência da Nutrição e do Esporte e Metabolismo pela Faculdade de Ciências aplicadas da UNICAMP, com a tese: "Desenvolvimento de Novo Modelo de Hiperalgesia Muscular."


Está finalizando doutorado em Ciência da Nutrição e do Esporte e Metabolismo pela Faculdade de Ciências Aplicadas da UNICAMP, com a tese: Efeito da 15d-PGJ2 na Hiperalgesia Muscular.


Iniciará doutorado de um ano para estudo da interação entre morfina e pioglitazona na dor neuropática, na Universidade de Kentucky, nos EUA.



MOÇÃO DE LOUVOR Nº 02/2016 à Subtenente Solange de Souza Alves Souza, que foi condecorada como "Policial do Mês de Dezembro” pela 3ª CIA do 34º BPM/I. A, em Atibaia.


A Subtenente Solange e sua equipe efetuou a prisão de quatro pessoas, em flagrante delito, no dia 17 de dezembro de 2015, suspeitas de terem assaltado uma agência dos Correios em Piracaia. O roubo aconteceu no fim da tarde, e os suspeitos foram interceptados por sua equipe da Polícia Militar, durante a fuga.


Os suspeitos teriam se rendido e não houve confronto. Com eles, a Polícia Militar teria encontrado os itens roubados e apreendido as armas usadas no roubo.


Segundo a PM, a descrição do veículo é semelhante à do carro usado em roubos recentes às agências do Correios em Atibaia e Bom Jesus dos Perdões. O envolvimento dos suspeitos em outros assaltos será investigado pela Polícia Civil.