O Legislativo perto de você


Resumo da 18ª Sessão Ordinária de 2015
23/11/2015


No dia 17 de novembro de 2015, às 20 horas, na sede da Câmara Municipal de Piracaia, realizou-se a 18ª Sessão Ordinária.



EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO:



Projeto de Lei n.º 30/2015, de autoria do Poder Executivo, que integra imóveis na Planta Genérica de Valores.



EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO:



Foram apresentados e aprovados 12 (doze) requerimentos de autoria dos Vereadores Wilson Teixeira, Glauco Godoy, Professor Rogério e Clovinho.



Foram apresentadas 06 (seis)  indicações, de autoria dos Vereadores Clovinho, Glauco Godoy, Braz Fotógrafo, Professor Rogério e Marcinho Marciano.



Moção de Pesar n.º 023/2015, aos familiares da Sra. Ana Ferreira Fiorelini, que foi aprovada por unanimidade.



PALAVRA LIVRE: O primeiro a fazer uso da palavra foi o Vereador Mauro Antonio Bueno Corsi (Dr. Mauro Corsi), que iniciou o uso da tribuna para agradecer às pessoas que compareceram na Audiência Pública referente ao turismo, ressaltando sua importância para o crescimento da cidade. Para finalizar, falou da reunião realizada na prefeitura para tratar das decorações de rua em razão das festividades de fim de ano.



O Vereador Odair Jorge de Oliveira (Irmão Odair) iniciou seu discurso falando a respeito da iluminação pública e sobre os cargos de confiança lotados na administração municipal. Falou também sobre a segurança pública e sobre a situação econômica do país. Para finalizar, falou sobre os funcionários públicos municipais.



O Vereador Glauco Vinícius Ferreira Godoy  iniciou seu discurso falando sobre o turismo no município, ressaltando a necessidade de se elaborar projetos para buscar recursos. Finalizou seu discurso falando a respeito de denúncia que recebeu sobre funcionário com conduta inadequada na prefeitura municipal.



A Vereadora Eunice Cabral fez uso da tribuna para falar a ausência de representantes do Poder Executivo na Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal de Piracaia para análise do orçamento de 2016, bem como sobre emendas destinadas ao município. Finalizou seu discurso falando a respeito do Projeto de Lei 28/2015 de autoria do Poder Executivo que, se aprovado, será possível buscar recursos ao bairro, após sua regularização.



O Vereador Clóvis Pinheiro (Clovinho) iniciou seu discurso falando sobre o retorno dos funcionários da prefeitura ao seu departamento de origem. Falou a respeito da quadra de Batatuba e sobre requerimentos apresentados na presente sessão. Falou ainda sobre o transporte escolar municipal e a quilometragem percorrida pelas vans escolares.



O Vereador Wilson Teixeira da Purificação (Wilson Rodoviário) iniciou seu discurso fazendo um breve comentário a respeito das obras que estão sendo realizadas na Câmara Municipal, informando que as mesmas estão sendo realizadas para atender as normas determinadas pelo Corpo de Bombeiros. Falou também sobre reuniões realizadas com funcionários do Poder Executivo. Para finalizar, falou a respeito de projetos de lei apresentados pelo Poder Executivo que foram rejeitados pela Câmara Municipal de Piracaia.



ORDEM DO DIA:



Projeto de Lei n.º 28/2015, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a regularização do Loteamento denominado: “Loteamento Santo Antonio da Cachoeira”, situado nas zonas especiais de interesse social (ZEIS), inserido no Programa de Regularização Fundiária do Programa Cidade Legal e dá outras providências. Aprovado por 09 (nove) votos a 0 (zero).