O Legislativo perto de você


Resumo da 17ª Sessão Ordinária de 2015
18/11/2015

No dia 03 de novembro de 2015, às 20 horas, na sede da Câmara Municipal de Piracaia, realizou-se a 17ª Sessão Ordinária.



EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO:



Projeto de Lei n.º 29/2015, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a extinção, aumento e alteração de funções de confiança do quadro de pessoal do Poder Executivo e dá outras providências.



EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO:



Foram apresentados e aprovados 4 (quatro) requerimentos de autoria dos Vereadores Wilson Teixeira e Clovinho.



Foram apresentadas 02 (duas)  indicações, de autoria dos Vereadores Clovinho e Marcinho Marciano.



Moção de Louvor n.º 022/2015, de autoria do vereador Wilson Rodoviário, aos Policiais Civis do Município de Piracaia. (aprovada por unanimidade)  



PALAVRA LIVRE:



O primeiro a fazer uso da palavra foi o Vereador Mauro Antonio Bueno Corsi (Dr. Mauro Corsi), que iniciou o uso da tribuna para falar a respeito da lei do silêncio. Finalizou seu discurso falando sobre as comemorações de fim de ano.



O Vereador Odair Jorge de Oliveira (Irmão Odair) iniciou seu discurso falando a respeito da moção e dos requerimentos apresentados na presente sessão. Teceu um breve comentário sobre as enchentes que ocorrem no município em épocas de chuva. Falou sobre a lei do silêncio. Para finalizar, falou a respeito da importância da campanha Outubro Rosa.



O Vereador Rogério Carlos do Nascimento (Professor Rogério) iniciou seu discurso tecendo um breve comentário a respeito das respostas de requerimentos encaminhadas pelo Poder Executivo. Falou a respeito da importância do Professor Coordenador. Falou sobre a situação do transporte escolar municipal e finalizou seu discurso falando a respeito da Comissão de Avaliação de Desempenho dos servidores do Poder Executivo.



A Vereadora Eunice Cabral fez uso da tribuna para falar sobre as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. Falou a respeito da Santa Casa de Piracaia e sobre os trabalhos realizados pelo Poder Executivo. Finalizou seu discurso falando a respeito de verbas que foram solicitadas aos deputados.



O Vereador Clóvis Pinheiro (Clovinho) iniciou seu discurso falando sobre o transporte escolar e a quadra de Batatuba. Falou sobre a Santa Casa e o Posto de Saúde. Falou a respeito do Abrigo Municipal e do Departamento de Turismo. Para finalizar, falou sobre a situação da transmissão de sinal de TV aberta no município.



O Vereador Wilson Teixeira da Purificação (Wilson Rodoviário) iniciou seu discurso falando a respeito das Creches Municipais, da quadra de Batatuba, do Bairro do Pião e da transmissão de sinal de TV aberta no município. Falou sobre os trabalhos realizados pelo Departamento de Cultura. Falou sobre a Moção apresentada na presente sessão. Fez um breve comentário a respeito da lei do silêncio. Para finalizar, falou sobre o trabalho realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.



ORDEM DO DIA:



Projeto de Lei n.º 29/2015, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a extinção, aumento e alteração de funções de confiança do quadro de pessoal do Poder Executivo e dá outras providências. Rejeitado por 09 (nove) votos a 0 (zero).



Projeto de Lei n.º 26/2015, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Cultura do Município de Piracaia e dá outras providências. Aprovado por 09 (nove) votos a 0 (zero).