O Legislativo perto de você


Resumo da 12ª Sessão Ordinária de 2015
31/08/2015


No dia 18 de agosto de 2015, às 20 horas, na sede da Câmara Municipal de Piracaia, realizou-se a 12ª Sessão Ordinária.


EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO:


Projeto de Lei n.º 19/2015, de autoria do Poder Executivo, que Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA – do Município de Piracaia e dá outras providências.


Projeto de Lei Complementar n.º 20/2015, de autoria do Poder Executivo, que Dispõe sobre o aumento da quantidade de vagas de cargo de provimento efetivo do Quadro do Pessoal do Poder Executivo e dá outras providências.


EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO:


Foram apresentados e aprovados 05 (cinco) requerimentos de autoria dos Vereadores Wilson Teixeira e Professor Rogério.


Foram apresentadas 05 (cinco)  indicações, de autoria dos Vereadores Clovinho e Marcinho Marciano.


Moção de Pesar por Falecimento n.º 13/2015, aos familiares do Sr. Waldemar de Brígido.


Moção de Pesar por Falecimento n.º 14/2015, aos familiares do Dr. Heitor Gayer.


Moção de Pesar por Falecimento n.º 15/2015, aos familiares do Sr. José da Silveira Cintra.


Moção de Louvor n.º 16/2015, aos profissionais da Guarda Municipal e da Coordenadoria Geral de Piracaia.


Moção de Louvor n.º 17/2015, a todas as Igrejas Evangélicas de Piracaia.


PALAVRA LIVRE:


O primeiro a fazer uso da palavra foi o Vereador Mauro Antonio Bueno Corsi (Dr. Mauro Corsi), que iniciou o uso da tribuna para falar a respeito da Rua João de Moraes Góes. Teceu um breve comentário a respeito da Santa Casa de Piracaia. Finalizou seu discurso falando sobre as moções apresentadas na presente sessão.


O Vereador Rogério Carlos do Nascimento (Professor Rogério) iniciou seu discurso falando a respeito dos trabalhos realizados pelos vereadores. Teceu um breve comentário sobre o Parque Ecológico Municipal e o Departamento de Saúde. Para finalizar, falou sobre os trabalhos executados pelos funcionários do Departamento de Esportes.


O Vereador Odair Jorge de Oliveira (Irmão Odair) iniciou seu discurso tecendo um breve comentário a respeito de requerimentos e indicações apresentadas na presente sessão. Falou a respeito do evento Piracaia para Jesus. Falou sobre a academia ao ar livre localizada no Jd. Alvorada e finalizou seu discurso falando sobre as escolas municipais.


O Vereador Braz Aparecido Bueno Mathias (Braz Fotógrafo) iniciou seu discurso falando a respeito da Ponte Maria Bé e sobre o Rio Cachoeira. Falou sobre projetos de lei apresentados na presente sessão. Finalizou seu discurso falando sobre alguns bairros do município.


O Vereador Glauco Vinícius Ferreira Godoy (Glauco Godoy) iniciou seu discurso tecendo um breve comentário a respeito das moções apresentadas na presente sessão. Falou sobre a mudança para mão única da Rua João de Moraes Góes. Falou a respeito do evento Piracaia para Jesus. Falou sobre o posto de saúde e as escolas do município. Para finalizar, teceu um breve comentário sobre os trabalhos realizados pelos vereadores.


O Vereador Clóvis Pinheiro (Clovinho) iniciou seu discurso falando sobre requerimentos e indicações apresentadas na presente sessão. Teceu um breve comentário a respeito do Evento Piracaia para Jesus. Falou a respeito da Rua João de Moraes Góes, da Rua Sebastião de Almeida Barros e da Rua Francisco de Almeida. Para finalizar, falou sobre os serviços prestados pela Santa Casa e pelo Posto de Saúde.


O Vereador Wilson Teixeira da Purificação (Wilson Rodoviário) iniciou seu discurso tecendo um breve comentário a respeito da administração da Câmara Municipal. Falou sobre os trabalhos realizados pelo Poder Executivo. Falou sobre a mudança para mão única realizada na Rua João de Moraes Góes. Para finalizar, falou sobre o fluxo de veículos na região central do município.


ORDEM DO DIA:


Veto Total ao Projeto de Lei n.º 08/2015, de autoria do Vereador Professor Rogério. Mantido por 09 (nove) votos a 0 (zero).