O Legislativo perto de você


Audiência Pública analisa diretrizes orçamentárias para elaboração do Orçamento Municipal para 2016
22/05/2015


No dia 19 de maio, às 10 horas, na sede da Câmara Municipal de Piracaia, realizou-se a Audiência Pública para apresentar e discutir o Projeto de Lei nº 12/2015, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2016 e dá outras providências.


Com abertura do ato pelo membro da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, Vereador Dr. Mauro Antonio Bueno Corsi (Maurinho), estavam presentes os Vereadores Wilson Rodoviário, Presidente da Câmara; Braz Fotógrafo, Clovinho, Carlinhos Ximenes, Marcinho Marciano, Irmão Odair e Professor Rogério. Também estavam presentes alguns gestores da Prefeitura Municipal, a fim de esclarecer e apontar as necessidades de seus departamentos  e,ainda, servidores do Poder Legislativo.


Wilson Rodoviário, Presidente da Câmara Municipal, ressaltou a necessidade da presença dos representantes dos departamentos da administração municipal, tendo em vista que é necessário conhecer o prévio planejamento de cada um deles. Fez alguns questionamentos acerca da receita e da despesa do Depto. de Saúde do município, que foram esclarecidos pela Sra. Darlene, Coordenadora Geral Administrativa do Poder Executivo e pelo Sr. Marcos Galotti, Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal.


Quanto aos questionamentos referentes ao Depto. de Educação, foi informado que há valor destinado para reforma de uma unidade escolar.


No que diz respeito à infraestrutura urbana, alguns pontos foram esclarecidos, inclusive com relação à extensão da rede elétrica. Foi informado, também, que a manutenção da rede ainda está sendo realizada pela Elektro, em razão da concessão de liminar.


Foram esclarecidos detalhes acerca dos valores destinados ao Departamento de Cultura e Turismo e, ainda, ao Departamento de Trânsito do município.


No final da reunião, o Presidente da Câmara frisou a necessidade de se implantar incentivos a empresas para que as mesmas tenham interesse em se instalar no município.