O Legislativo perto de você


Resumo da 19ª Sessão Ordinária de 2014
17/12/2014


No dia 02 de dezembro de 2014, às 20 horas, na sede da Câmara Municipal de Piracaia, realizou-se a 19ª Sessão Ordinária.


EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO:


Projeto de Lei n.º 38/2014, de autoria do Poder Executivo, que Dispõe sobre a instituição do Programa de Parcelamento Incentivado – PPI - e dá outras providências.


Projeto de Lei n.º 39/2014, de autoria do Poder Executivo, que Dispõe sobre a criação do Departamento de Meio Ambiente, alteração de cargo que especifica e dá outras providências.


Projeto de Lei n.º 40/2014, de autoria do Poder Executivo, que Modifica a destinação originária de áreas públicas, autoriza a permuta com outras que especifica e dá outras providências.


EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO:


Foi apresentada 01 (uma) indicação de autoria da Vereadora Eunice Cabral.


PALAVRA LIVRE:


O primeiro a fazer uso da palavra foi o Vereador Rogério Carlos do Nascimento (Professor Rogério), que iniciou seu discurso falando a respeito das escolas e da guarda municipal. Falou sobre as obras da ponte da Vila Romite. Finalizou o uso da palavra tecendo um breve comentário acerca de verbas enviadas por deputados em prol do município.


A Vereadora Eunice Cabral iniciou o uso da tribuna para falar a respeito de indicação apresentada na presente sessão. Falou a respeito de verbas enviadas ao município. Finalizou seu discurso falando sobre os trabalhos realizados pelo Poder Legislativo.


O Vereador Odair Jorge de Oliveira (Irmão Odair) falou a respeito dos trabalhos realizados pelo Poder Executivo. Falou sobre indicações que serão apresentadas em sessões futuras. Para finalizar, agradeceu aos deputados pelas verbas enviadas ao município.


O Vereador Mauro Antonio Bueno Corsi (Dr. Mauro Corsi) iniciou o uso da tribuna para falar a respeito dos trabalhos executados pelos vereadores. Finalizou seu discurso falando sobre a eleição dos membros da Mesa desta Casa de Leis.


O Vereador Clóvis Pinheiro (Clovinho), iniciou seu discurso tecendo um breve comentário a respeito da obra da ponte da Vila Romite e da Estrada do Bairro Boa Vista. Falou a respeito dos serviços de coleta de lixo do município. Para finalizar, agradeceu aos responsáveis por algumas verbas enviadas ao município.


O Vereador Glauco Vinícius Ferreira Godoy (Glauco Godoy) iniciou o uso da tribuna para agradecer aos funcionários do Poder Executivo, do Poder Legislativo, a seus amigos e familiares pelo apoio recebido nos trabalhos realizados neste ano.


O Vereador Wilson Teixeira (Wilson Rodoviário) iniciou seu discurso falando sobre os trabalhos realizados em seu mandato. Teceu um breve comentário a respeito de melhorias a serem realizadas na segurança pública, saúde, educação, entre outras. Falou sobre os trabalhos realizados pelo Poder Executivo. Finalizou seu discurso desejando boa sorte a todos os candidatos aos cargos da Mesa desta Casa.


ORDEM DO DIA: Não Houve. 


PROCESSO PARA A ELEIÇÃO DOS MEMBROS DA MESA


Após o processo de votação, conforme normas regimentais, a Mesa Diretora para o biênio 2015/2016 ficou assim constituída:


Presidente – Wilson Teixeira da Purificação


Vice-Presidente - Odair Jorge de Oliveira


Secretária - Eunice Cabral


2º Secretário - Clóvis Pinheiro


A Mesa Diretora será automaticamente empossada em 1º de janeiro de 2015. 


CONSTITUIÇÃO DAS COMISSÕES PERMANENTES


As comissões ficaram assim constituídas:


Comissão de Constituição, Justiça e Redação constituída pelos vereadores: Braz Aparecido Bueno Mathias, Glauco Vinícius Ferreira Godoy e Clóvis Pinheiro;


Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade constituída pelos vereadores: Eunice Cabral, Dr. Mauro Antonio Bueno Corsi e Márcio José Santos Souza;


Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo constituída pelos vereadores: Odair Jorge de Oliveira, Luiz Antonio Nascimento e Márcio José Santos Souza


Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo constituída pelos vereadores: Rogério Carlos do Nascimento, Clóvis Pinheiro e Humberto Carlos Ximenes.