O Legislativo perto de você


Comemoração dos 30 anos da Apae de Piracaia
07/11/2014

No dia 30 de outubro, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Piracaia, a diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae de Piracaia - Escola de Educação Especial “Taguarajá Souza Luz” - comemorou os 30 anos da entidade.  


Tendo como mestre de cerimônia Marcos Aurélio de Almeida (Marquinhos Pé de Frango), além das autoridades locais, estiveram presentes o dirigente regional de Ensino da Região de Bragança Paulista, Salim Andraus Junior; a supervisora de Ensino Regional, Dirce Maioli; Maria das Dores Ferreira, representando o presidente Regional APAE de Jarinu, Marcelo Alduíno e, ainda, fundadores, membros da atual Diretoria e dos Conselhos, funcionários, ex-funcionários, pais de alunos e alunos da Apae de Piracaia.


O aluno Tiago Silva, autodefensor da Apae, fez uso da palavra e destacou a importância da entidade em sua vida: “a Apae está me ajudando a viver com esta nova realidade”, afirmou. Tiago perdeu a visão há cerca de um ano.


A diretoria da Apae entregou placas aos homenageados da noite e seus alunos apresentaram uma dança relembrando os anos da fundação da Apae: Super Fantástico (Turma do Balão Mágico). O coral da Apae, sob coordenação do Professor Adriano Moura (Farol) cantou três músicas, emocionando os presentes. 


A Apae de Piracaia presta atendimento a Portadores de Deficiência Intelectual e Múltipla das cidades de Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e Joanópolis.