O Legislativo perto de você


Audiência Pública analisa Orçamento Municipal para 2015
28/10/2014

No dia 21 de outubro, às 10 horas, na sede da Câmara Municipal de Piracaia, realizou-se a Audiência Pública para apresentar e discutir o Projeto de Lei n.º 35/2014, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município de Piracaia para o exercício de 2015 e dá outras providências.


Com abertura do ato pelo Presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, Vereador Glauco Godoy, estavam presentes os Vereadores Wilson Rodoviário, Presidente da Câmara; Braz Fotógrafo, Clovinho, Eunice Cabral,  Dr. Mauro Antonio Bueno Corsi (Maurinho) e Irmão Odair. Também estavam presentes alguns gestores da Prefeitura Municipal, a fim de esclarecer e apontar as necessidades de seus departamentos e, ainda, servidores do Poder Legislativo.


Wilson Rodoviário, Presidente da Câmara Municipal, ressaltou a necessidade da presença dos representantes dos departamentos da administração municipal, tendo em vista que é necessário conhecer o prévio planejamento de cada um deles. Fez alguns questionamentos acerca da receita e da despesa do Depto. de Saúde do município, que foram esclarecidos pela Sra. Darlene, Coordenadora Geral Administrativa do Poder Executivo e pelo Sr. Marcos Galotti, Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal.


Quanto aos questionamentos referentes ao Depto. de Educação, foi informado que a demanda é muito grande e que há a necessidade da finalização das obras da Creche do Jd. Sudô e, ainda, atender as necessidades prementes das escolas quanto à manutenção.


Foram esclarecidos detalhes acerca dos valores destinados ao Departamento de Cultura e Turismo e, ainda, à Divisão de Esportes e ao Departamento de Trânsito do município.


Foi informado pela Coordenadora Geral Administrativa na Prefeitura Municipal que foram reservados R$ 600 mil para atender os serviços de manutenção de iluminação pública e que houve queda de arrecadação de cerca de 7,5% neste ano.