O Legislativo perto de você


Resumo da 12ª Sessão Ordinária de 2014
27/08/2014









No dia 19 de agosto de 2014, às 20 horas, na sede da Câmara Municipal de Piracaia, realizou-se a 12ª Sessão Ordinária.


EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO:


Projeto de Lei n.º 26/2014, de autoria do Poder Executivo, que Modifica a redação do artigo 1º da Lei n.º 2.690/2012 e dá outras providências. Projeto de Lei n.º 27/2014, de autoria do Poder Executivo, que Altera a redação de dispositivo da Lei n.º 2.062/01, alterada pela Lei n.º 2.382/2007.


EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO:


Foram apresentados quatro Requerimentos de autoria dos Vereadores Clovinho, Professor Rogério. Foram apresentadas nove indicações, de autoria dos Vereadores Braz Fotógrafo, Eunice Cabral, Clovinho, Wilson Rodoviário e Professor Rogério.


Moção de Louvor n.º 18/2014, ao Sr. João Roberto Batista (aprovada por unanimidade).


PALAVRA LIVRE:


O primeiro a fazer uso da palavra foi o Vereador Rogério Carlos do Nascimento (Professor Rogério), que iniciou seu discurso tecendo um breve comentário a respeito da Moção de Louvor n.º18/2014, apresentada na presente sessão. Falou sobre problemas de segurança na quadra de esportes da EMEFEI Profª. Sylvia Amália Guimarães Mendes. Falou a respeito de requerimentos apresentados na presente sessão. Finalizou seu discurso tecendo um breve comentário a respeito de sua participação na reunião do PCJ. 


O Vereador Odair Jorge de Oliveira (Irmão Odair) iniciou o uso da tribuna para falar a respeito do Departamento de Obras Municipal. Teceu um breve comentário a respeito das obras da ponte da Vila Romite. Falou sobre a incompatibilidade de horário dos ônibus escolares em relação ao início das aulas do período matutino. Para finalizar, falou a respeito do sucesso do evento “Piracaia para Jesus”, realizado no dia 10 de agosto. 


O Vereador Braz Aparecido Bueno Mathias (Braz Fotógrafo) iniciou o uso da tribuna para falar a respeito de algumas obras em próprios públicos que se encontram abandonadas. Falou a respeito de indicações apresentadas na presente sessão. Finalizou seu discurso falando a respeito da necessidade de manutenção do parquinho do Bairro San Marino. 


O Vereador Clóvis Pinheiro (Clovinho) iniciou seu discurso tecendo um breve comentário a respeito do transporte escolar municipal. Falou a respeito de sua participação em reunião do PCJ. Agradeceu ao Diretor da Guarda Municipal pelos relevantes serviços prestados ao município. Falou sobre a carência de médicos na Santa Casa e nos Postos de Saúde. Para finalizar, falou a respeito de instalações de porteiras em estradas municipais. 


O Vereador Wilson Teixeira (Wilson Rodoviário) iniciou o uso da tribuna parabenizando a Vereadora Eunice Cabral, a Guarda Municipal e a todos os envolvidos pela realização do evento “Piracaia para Jesus”. Falou a respeito da criação de um link no site oficial da Câmara Municipal de Piracaia, onde o cidadão terá a possibilidade de reclamar, denunciar e opinar de maneira mais rápida e eficiente. Falou sobre algumas necessidades do Bairro San Marino. Falou sobre indicações apresentadas na presente sessão. Teceu um breve comentário a respeito dos medicamentos disponíveis nos postos de saúde do município. Para finalizar, falou a respeito do transporte escolar municipal. 


A Vereadora Eunice Cabral iniciou seu discurso para falar a respeito do programa “Minha Casa Minha Vida”. Parabenizou o Sr. João Roberto Batista pelos serviços prestados em prol da Santa Casa. Falou a respeito de indicação apresentada na presente sessão. Teceu um breve comentário a respeito do sucesso do evento “Piracaia para Jesus”, realizado no dia 10 de agosto, parabenizando todos os envolvidos. Finalizou seu discurso homenageando a Guarda Municipal, destacando os trabalhos realizados para a garantia da segurança municipal. 


ORDEM DO DIA: Não houve.