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Audiência Pública analisa as Diretrizes Orçamentárias para a elaboração da Lei Orçamentária de 2015
27/05/2014

No dia 15 de maio, às 10 horas, na sede da Câmara Municipal de Piracaia, realizou-se a Audiência Pública para apresentar aos Vereadores e à comunidade Piracaiense, o Projeto de Lei n.º 08/2014, de autoria do Poder Executivo, que Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para a elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício de financeiro de 2015 e dá outras providências.


Com abertura do ato pelo Presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, Vereador Glauco Godoy, estavam presentes os Vereadores Wilson Rodoviário, Presidente da Câmara; Eunice Cabral, Marcinho Marciano, Dr. Mauro Antonio Bueno Corsi (Maurinho), Irmão Odair e Braz Fotógrafo. Também estavam presentes alguns gestores da Prefeitura Municipal, a fim de esclarecer e apontar as necessidades de seus departamentos e, ainda, servidores do Poder Legislativo.


O Presidente da Câmara Municipal, Wilson Rodoviário, fez alguns questionamentos acerca da receita e da despesa do Depto. de Saúde do município, que foram esclarecidos pela Sra. Darlene, Coordenadora Geral Administrativa do Poder Executivo e o Sr. Marcos Galotti, Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal.


Quanto aos questionamentos referentes ao Depto. de Educação, foi informado que há um valor destinado à construção de uma nova escola para a transferência das instalações da EMEI Anésio Ferreira. A Sra. Maria Lúcia H. Carvalho, Coordenadora Social, informou que houve um aumento de número de escolas, porém o número de funcionários ainda não é suficiente para atender todas as unidades. Foram esclarecidos detalhes acerca do valor destinado às bolsas de estudo e ao transporte escolar, sendo garantido que as necessidades serão atendidas de acordo com a possibilidade.


No que diz respeito à conservação de vias públicas, foi constatado que foi reduzido o valor destinado a este fim por necessidade de remanejamento de verbas e, ainda, pelo atendimento já realizado, sendo frisado de que se trata somente de uma previsão para 90% de atendimento a esta necessidade específica. Wilson Rodoviário aproveitou o ensejo para frisar a necessidade do aumento do número de funcionários para atender as necessidades da Coordenadoria Operacional.


O Diretor do Depto. de Trânsito, Sr. Clevison Ferreira da Silva, informou que o valor destinado a este departamento foi aumentado devido à necessidade de aquisição de novos materiais e equipamentos, bem como de pagamento de pessoal já contratado neste exercício.


O responsável pelo Divisão de Esportes, Sr. Charles Luis de Oliveira, informou que o aumento de verbas a este departamento foi necessário tendo em vista a contratação de novos funcionários, bem como para reformas de quadras e futura aquisição da academia ao ar livre, a ser instalada no Centro Esportivo Municipal. Após solicitação de informações por parte do Presidente da Câmara, o Sr. Charles informou que estão sendo instaladas câmeras para monitoramento em todo o Centro Esportivo, esclarecendo mais detalhes acerca da pista de skate. Wilson frisou a necessidade de se fechar o acesso direto à pista de skate, solicitando que o acesso seja feito pela entrada do Centro Esportivo, de modo a garantir a segurança de todos.


No final da reunião, o Presidente da Câmara frisou a necessidade de planejamento por parte dos gestores de todos os departamentos da administração municipal, de modo a atender suas principais necessidades.