O Legislativo perto de você


Resumo da 4ª Sessão Ordinária de 2014
08/04/2014


No dia 18 de março de 2014, às 20 horas, na sede da Câmara Municipal de Piracaia, realizou-se a 4ª Sessão Ordinária.


EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO:


Projeto de Lei n.º 06/2014, de autoria do Poder Executivo, que Dispõe sobre: autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplementar e dá outras providências.


Projeto de Lei n.º 07/2014, de autoria do Poder Executivo, que Dispõe sobre: autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional especial e dá outras providências.


EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO:


Foram apresentados 05 requerimentos, de autoria dos Vereadores Professor Rogério e Wilson Rodoviário, que foram aprovados por unanimidade.


Foram apresentadas 12 Indicações, de autoria dos Vereadores Professor Rogério, Marcinho Marciano, Clovinho e Glauco Godoy.


Moção de Louvor n.º 09/2014, de autoria do Vereador Professor Rogério, aos profissionais do 2º Pelotão de Polícia Militar de Piracaia  (aprovada por unanimidade).


Moção de Louvor n.º 10/2014, de autoria do Vereador Professor Rogério, aos profissionais da Delegacia de Polícia Civil de Piracaia (aprovada por unanimidade).


Moção de Louvor n.º 11/2014, de autoria dos Vereadores Professor Rogério e Clovinho, à Carta de Campinas, aprovada pelo Conselho Fiscal do Consórcio PCJ (aprovada por unanimidade).


PALAVRA LIVRE:


O primeiro a fazer uso da palavra foi o Vereador Rogério Carlos do Nascimento (Professor Rogério), que iniciou seu discurso falando a respeito da possível falta d’água nos municípios da região, devido à má gestão do Sistema Cantareira. Teceu um breve comentário a respeito de indicações e requerimentos apresentados na presente sessão. Falou sobre problemas de escoamento das águas pluviais no Bairro Jd. Santo Afonso. Finalizou seu discurso agradecendo ao Deputado Roberto Santiago por verba enviada ao município.


O Vereador Luiz Antonio Nascimento (Tchê) iniciou o uso da tribuna para parabenizar a Prefeita Municipal pelas reuniões realizadas pelo Governo Itinerante. Falou sobre obras de iluminação pública que serão realizadas no Bairro de Canedos. Para finalizar, agradeceu aos Deputados Roberto Santiago e Vanderlei Macris por verbas enviadas ao município.


O Vereador Odair Jorge de Oliveira (Irmão Odair) iniciou seu discurso agradecendo a presença dos munícipes na presente sessão. Parabenizou os Deputados Roberto Santiago e Vanderlei Macris por verbas enviadas ao município. Falou sobre a necessidade de manutenção nas ruas do Bairro Vale do Atibaia II. Parabenizou os trabalhos realizados pelos funcionários do Departamento de Assistência Social. Teceu um breve comentário a respeito de Moções apresentadas na presente sessão. Falou a respeito dos serviços de limpeza das ruas do município. Para finalizar, falou sobre a comemoração do Dia Internacional da Mulher, a ser realizada nesta Casa de Leis no dia 23 de março.


A Vereadora Eunice Cabral iniciou o uso da tribuna para falar a respeito das verbas enviadas ao município. Convidou a todos para a comemoração do Dia Internacional da Mulher, a ser realizada no dia 23 de março, na Câmara Municipal de Piracaia. Para finalizar, convidou os munícipes para o Evento Piracaia para Jesus, a ser realizado no dia 09 de agosto, na Praça Francisco Simões Brandão.


O Vereador Clóvis Pinheiro (Clovinho) iniciou seu discurso para falar sobre as moções apresentadas na presente sessão. Teceu um breve comentário a respeito da falta de manutenção do Sistema Cantareira, solicitando serviços de desassoreamento. Falou a respeito de indicações apresentadas na presente sessão. Solicitou a poda das árvores que atrapalham a visão do Santo Cruzeiro, ressaltando que o local é um cartão postal do município. Falou sobre as taxas cobradas para uso das quadras do Centro Esportivo Municipal. Finalizou seu discurso para falar a respeito do fornecimento de cesta básica aos servidores aposentados do município.


O Vereador Glauco Godoy iniciou o uso da tribuna para falar a respeito da escassez de água nos reservatórios do Sistema Cantareira, destacando a falta de planejamento por parte do Governo do Estado de São Paulo. Para finalizar, falou a respeito das taxas cobradas para uso das quadras do Centro Esportivo Municipal.


O Vereador Wilson Teixeira (Wilson Rodoviário) iniciou seu discurso para falar sobre as reuniões realizadas pelo Governo Itinerante, frisando que os representantes da Câmara Municipal não foram oficialmente comunicados para o comparecimento nas mesmas. Teceu um breve comentário a respeito de indicações que já foram apresentadas. Solicitou ao Vereador Irmão Odair que acompanhe as obras de instalação da rede elétrica no Bairro Portal das Pedras. Falou a respeito do Departamento de Saúde do município. Finalizou seu discurso falando a respeito da administração municipal.


ORDEM DO DIA:


Projeto de Lei n.º 05/2014, de autoria do Poder Executivo, que Autoriza o Executivo a conceder Bolsas de Estudos a Nível Universitário e dá outras providências (rejeitado por 08 (oito) votos a 02 (dois), sendo favoráveis à propositura os Vereadores Luiz Antonio Nascimento e Dr. Mauro Antonio Bueno Corsi).


Projeto de Resolução n.º 01/2014, que Modifica os artigos que especifica no Regimento Interno da Câmara Municipal de Piracaia e dá outras providências (aprovado por unanimidade).