O Legislativo perto de você


Câmara aprova crédito adicional de R$ 600 mil à Santa Casa
23/10/2013


Todos os vereadores da Câmara Municipal de Piracaia estiveram presentes às 11ª e 12ª Sessões Extraordinárias realizadas no dia de ontem, 22 de outubro, e votaram favoravelmente aos projetos encaminhados pelo Poder Executivo, que tinham por principal objetivo a concessão de um crédito adicional suplementar no valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) destinados à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia São Vicente de Paulo.


A medida visa o atendimento às necessidades da instituição de saúde, pois o valor que fora consignado no orçamento para o exercício de 2013 tornou-se insuficiente para suprir todas as suas despesas. Esta insuficiência resultou da necessidade de aplicação da referida quantia para o pagamento não apenas das despesas correntes da Santa Casa, mas também de dívidas pretéritas que tinham sido acumuladas por aquela entidade, por ausência de recursos na época.  Além disso, a quantia repassada pela Prefeitura atende não somente às despesas cotidianas da entidade, como também àquelas inesperadas, que fogem à previsibilidade  da execução orçamentária.


O crédito adicional concedido pela aprovação dos projetos de lei advém de recursos dos cofres municipais e resulta de um remanejamento das verbas previstas no orçamento de 2013, sem que, contudo, ocasionem qualquer prejuízo ao bom funcionamento dos demais departamentos da administração municipal.


 


Reunião entre Prefeita e Vereadores para discussão dos projetos




Anteriormente à votação dos projetos de lei em sessão, foi realizada uma reunião no gabinete da Prefeita Municipal, onde estiveram presentes os vereadores desta Casa. Durante a reunião, dúvidas foram esclarecidas quanto ao remanejamento da verba.


O vereador Luiz Antonio Nascimento (Tchê) parabenizou a iniciativa e os esclarecimentos prestados durante a reunião pelo presidente da Câmara, Wilson Rodoviário, pois, em sua opinião, foram imprescindíveis para o entendimento de todos.


O vereador Clovinho ressaltou a importância de apresentação de esclarecimentos quando houver a necessidade da apreciação de projetos de grande relevância como estes, evitando assim o desgaste entre os representantes dos Poderes Executivo e Legislativo.