O Legislativo perto de você


Resumo da 11ª Sessão Ordinária - 06 de agosto
22/08/2013


No dia 06 de agosto, às 20 horas, realizou-se a  11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal.


Nesta sessão foram apresentadas durante a fase do Expediente as seguintes matérias:


EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO: Projeto de Lei nº 20/2013, de autoria do Poder Executivo, que Dispõe sobre: abre um crédito adicional suplementar e dá outras providências.


EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO: Projeto de Lei nº 11/2013, de autoria do Vereador Glauco Godoy, que Dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Turismo - FUMTUR e dá outras providências.


Indicações


Foram apresentadas 5 indicações, de autoria dos vereadores Wilson Rodoviário, Clovinho e Irmão Odair.


Moções


Foi apresentada e aprovada por unanimidade a Moção de Pesar por Falecimento n.º 06/2013, aos familiares do Sr. André Carvalho de Mendonça, de autoria do vereador Clovinho.


PALAVRA LIVRE:


O primeiro a fazer uso da palavra foi o Vereador Dr. Mauro Antonio Bueno Corsi (Maurinho), que iniciou seu discurso falando a respeito dos seis primeiros meses no exercício como vereador, desejando sucesso a todos os integrantes do Poder Legislativo. Falou a respeito da Administração Municipal que, dentro de inúmeras dificuldades, está indo muito bem. Parabenizou a equipe de Hapkido de Piracaia pela segunda colocação no quadro geral de medalhas do campeonato disputado na Coreia do Sul. Parabenizou todos os pais pelo seu dia, a ser comemorado no próximo domingo e finalizou seu discurso desejando sucesso e progresso à Câmara Municipal de Piracaia.


O Vereador Rogério Carlos do Nascimento (Professor Rogério) iniciou o uso da tribuna para falar a respeito das indicações que apresentou até a presente data. Falou também sobre a visita do Deputado José Zico, informando que o mesmo está enviando auxílio à Santa Casa e ao Lar São Vicente de Paulo. Fez comentários acerca de matéria não publicada no Jornal Piracaia, encaminhada por este vereador.


 O Vereador Odair Jorge de Oliveira (Irmão Odair) iniciou seu discurso falando a respeito das indicações de sua autoria apresentadas na presente sessão, garantindo que tenta atender às solicitações que lhe são feitas. Teceu comentários a respeito das festividades que serão realizadas em comemoração ao Dia do Evangélico, parabenizando todos os envolvidos pelos trabalhos sociais que vêm sendo realizados para melhorar a qualidade de vida das pessoas, convidando a todos para prestigiar o evento, a ser realizado no próximo dia 10. Finalizou seu discurso agradecendo aos funcionários deste Poder Legislativo e desejando feliz dia dos pais, a ser comemorado no próximo domingo.


O Vereador Braz Ap. Bueno Mathias (Braz Fotógrafo) iniciou o uso da tribuna falando a respeito das indicações apresentadas em outras sessões que ainda não foram atendidas. Falou também sobre a visita do Deputado Cauê Macris à APAE e ao Lar São Vicente de Paulo. Falou que, em visita à Vila Biarritz, verificou a necessidade de serviços de manutenção no parque de diversão, como também em toda a área de lazer. Por fim, agradeceu à prefeita pelas indicações que foram atendidas.


A Vereadora Eunice Cabral falou sobre verba a receber que será destinada à Casa do Artesão. Teceu comentários a respeito do Dia do Evangélico, convidando a todos para prestigiar o evento a ser realizado na praça Francisco S. Brandão, ressaltando a importância de doar 1 quilo de alimento não perecível para auxílio às entidades do município. Parabenizou a todos os pais pelo seu dia, a ser comemorado no próximo domingo. Por fim, falou a respeito do exercício de seu mandato como vereadora, ressaltando que espera que Piracaia ocupe o lugar que merece.


O Vereador Clóvis Pinheiro (Clovinho) também falou sobre algumas indicações que não foram atendidas. Parabenizou os funcionários do Posto de Saúde pelo ótimo atendimento à população. Falou a respeito da Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. André Carvalho de Mendonça. Fez comentários acerca da empresa de ônibus AD TUR, tendo em vista que não foi atendida uma indicação que previa a instalação de elevador para cadeirantes, tecendo mais alguns comentários acerca de solicitações já encaminhadas à administração municipal. Para finalizar, agradeceu à Deputada Aline Corrêa por um repasse no valor de 550 mil reais, destinado ao nosso município.


O Vereador Wilson Teixeira (Wilson Rodoviário) informou que recebeu ofício do Presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões, no qual o mesmo agradece a colaboração na empreitada contra a instalação do presídio em nossa região. Informou também que recebeu telegrama do Exmo. Sr. Governador do Estado, informando que o mesmo aprovou convênio no valor de r$ 220.000,00 para aquisição de caminhão basculante para o nosso município. Parabenizou os vereadores de Bragança Paulista pela iniciativa do envio de requerimento ao Governador do Estado para designação de médicos legistas para o Instituto Médico Legal daquela cidade. Informou que solicitou a planilha de gastos da Sta. Casa para que possa acompanhar e reivindicar a volta das atividades da nossa maternidade. Para finalizar, informou a todos do acordo firmado entre a Prefeitura e a Empresa Segeplan, que possibilitou o reinício das obras da ponte da Vila Romite, sendo que o prazo estimado para a conclusão é de 4 meses.


ORDEM DO DIA:


Requerimento de Urgência Especial ref. Projeto de Lei nº 20/2013, de autoria do Poder Executivo, que Dispõe sobre: abre um crédito adicional suplementar e dá outras providências. (após aprovação do requerimento de urgência especial, o referido projeto de lei foi aprovado, em 1º turno, por unanimidade)


Projeto de Lei nº 16/2013, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre: altera a quantidade de vagas do cargo de provimento efetivo de fiscal de obras e dá outras providências. (aprovado por unanimidade)


Projeto de Lei nº 09/2013, de autoria do Vereador Odair Jorge de Oliveira, que dispõe sobre autorização para o Executivo dar denominação a via pública que especifica, situada neste município. (aprovado por unanimidade)


O Senhor Presidente convocou os Senhores Vereadores para a 7ª Sessão Extraordinária a ser realizada imediatamente após o término da presente Sessão, para o segundo turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 20/2013, de autoria do Poder Executivo.