O Legislativo perto de você


Câmara rejeita projeto que versava sobre a organização administrativa da Prefeitura
20/06/2013

Por 9 votos a 1, sendo desfavoráveis os vereadores: Braz Fotógrafo, Clovinho, Eunice Cabral, Glauco Godoy, Carlinhos Ximenes, Marcinho Marciano, Luiz Antonio Nascimento (Tchê), Irmão Odair e Professor Rogério e favorável apenas o vereador Dr. Mauro Antonio Bueno Corsi (Maurinho), a Câmara Municipal de Piracaia rejeitou o Projeto de Lei n.º 019/2013, de autoria do Poder Executivo, que versava sobre a organização administrativa da Prefeitura Municipal de Piracaia. O Presidente da Câmara, Wilson Rodoviário, mesmo não votando neste caso, levantou-se para expor sua opinião contrária.


O projeto tinha como objetivo central a criação de 07 Secretarias Municipais: Secretaria Municipal de Coordenação Política e de Governo; Secretaria Municipal de Coordenação Administrativa e Financeira; Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social; Secretaria Municipal de Coordenação Operacional; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento e Secretaria da Educação.


No plenário, os vereadores travaram muitos debates sobre os prós e contras do Projeto, que pretendia ser implantado pela Prefeitura Municipal. A grande maioria dos parlamentares defendeu a tese de que se trata de matéria complexa e que a mesma deve ser analisada de forma consciente e responsável, pois reforma toda a estrutura administrativa da Prefeitura.