O Legislativo perto de você


Na Tribuna, Wilson aborda o tema “Segurança Pública”
13/03/2013



Há alguns anos, a criminalidade era exclusiva das grandes cidades. Hoje, qualquer cidade do interior está vulnerável a ser habitada pela marginalidade. Um assunto que vem tirando o sono de muitos cidadãos é a questão da "Segurança Pública". 
Durante a 3ª Sessão Ordinária do Legislativo, realizada dia 5 de março, o presidente da Câmara, Wilson Rodoviário (PSDB) expôs o sentimento e a apreensão de muitos piracaienses quanto à segurança no município. 
Recentemente, o vereador fez um levantamento na Delegacia de Polícia para saber o registro de ocorrências registradas nesses dois primeiros meses do ano.  Conforme o relatório, apenas em janeiro e fevereiro foram registradas 450 ocorrências, 24 prisões, 14 apreensões de entorpecentes, 20 flagrantes e 14 ocorrências de violência contra a mulher. 
De acordo com o parlamentar, muitos cidadãos têm o procurado para que, juntos, possam buscar uma solução para a diminuição da criminalidade.
Na Tribuna, Wilson também afirmou que se encontrou com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, onde abordou a problemática local e solicitou maior atenção do Governo do Estado para o município. Receptivo, o Secretário garantiu entender a preocupação do presidente, agendando, inclusive, uma reunião na Secretaria do Governo.