O Legislativo perto de você


Wilson Rodoviário quer saber se os piracaienses são a favor da Zona Azul
13/02/2013


A falta de estacionamento no centro de Piracaia tem gerado diversos transtornos, além de muitas pessoas estacionarem em locais inapropriados e proibidos, muitas vezes colocam seus carros nas vagas destinadas a deficiente físicos e idosos, que têm suas vagas reservadas por Lei.
Para resolver o problema, o presidente da Câmara, Wilson Rodoviário (PSDB) cogita a possibilidade de apresentar anteprojeto para criar na área central de Piracaia uma zona azul, ou seja, implantar o sistema de estacionamento pago, onde toda arrecadação será destinada a entidades do terceiro setor, como a Santa Casa, o Asilo e a Apae, por exemplo.
Mas antes de apresentar o anteprojeto, o presidente disponibilizou no site oficial da câmara www.camarapiracaia.sp.gov.br uma enquete, para saber se os piracaienses são contra ou a favor da criação da “Zona Azul Beneficente”.
A iniciativa ainda é uma ideia e dependerá, primeiramente, da aceitação do público através da enquete disponibilizada no site da Câmara, a partir daí do aval da prefeita, e, finalmente da aprovação dos demais vereadores.
“Na região central da cidade, a maior parte dos comerciantes e funcionários dos bancos ocupam as vagas e seus veículos ficam o dia todo estacionados nas principais avenidas, impossibilitando que os munícipes encontrem uma vaga para fazerem suas compras e seus afazeres no centro. Então, essa medida poderá facilitar o estacionamento no município, ao mesmo tempo ajudar às entidades que prestam serviços relevantes a comunidade piracaiense”, afirmou o presidente.