O Legislativo perto de você


Esportistas piracaienses são homenageadas na Câmara
13/12/2012

O Plenário da Câmara Municipal ficou lotado na noite de terça-feira, dia 04 de dezembro, em função das Moções de Louvor em homenagem a duas esportistas piracaienses. Na oportunidade, foram homenageadas a nadadora Marília Gabriela Filogônio dos Santos, pelo brilhante desempenho nos Jogos Mundiais dos Bombeiros (World Firefighters Games) realizado em Sydney, Austrália, no período de 18 a 28 de outubro de 2012, honrando o nome de Piracaia, onde conquistou  duas medalhas de ouro, sendo uma pelo revezamento feminino 4X50 estilo Medley e uma na prova dos 800 metros livre, três de prata, nas provas dos 100, 200 e 400 metros livres; e a à jovem Isabella Maria Godoy Melo, que representa Piracaia em diversos campeonatos promovidos pela Federação Paulista de Hipismo.


As homenagens foram propostas pelos vereadores Glauco Godoy (PSD), Prof. Wanderley de Oliveira (DEM) e Dr. Luiz Henrique Bueno (DEM). 
O presidente do Poder Legislativo de Piracaia, Prof. Wanderley, destacou a importância do esporte na vida dos cidadãos, seja por questão de saúde, diversão ou inclusão social. "Os esportes influenciam o desenvolvimento saudável e distanciam seus praticantes da mentalidade distorcida que hoje se propaga no mundo, fazendo com que as pessoas se afastem da criminalidade", afirmou. "O esporte tem a importante e difícil missão de mostrar que nem sempre o caminho mais fácil é o correto", finalizou.


Marília:


Marília ingressou no Corpo de Bombeiros em 2009, onde trabalha no Setor de Finanças e faz parte da Equipe Feminina de Natação.  Em 2010, com a Equipe de Natação do Corpo de Bombeiro de São Paulo, alcançou o segundo lugar no Campeonato de Salvamento Aquático em Salvador, perdendo apenas para os donos da casa. Em dezembro do mesmo ano, participou das Olimpíadas do Corpo de Bombeiros, modalidade Natação, ficando em primeiro lugar nos 50 metros livres, 100 metros livres, 400 metros livres e segundo lugar no revezamento.
Ainda em 2010, participou da Travessia Sargento Wagner Lemella (percurso de 2.500 metros) em Santos/SP, conquistando o segundo lugar .
Em 2011, participou do Circuito de Travessia Paulista (percurso de 3.000 metros) e da travessia Sargento Wagner Lemella (percurso de 2.500 metros), sagrando-se campeã em ambas as provas.  Ainda em 2011, participou da Travessia de Jacareí (percurso de 3.500 metros), ficando em 4º lugar, com o tempo de 0:54 minutos. Participou do campeonato de Natação em piscina da Escola de Educação Física da Polícia Militar, ficando em primeiro lugar na prova de 400 metros livres, terceiro lugar nos 50 metros livres e segundo lugar na prova dos cem metros livres.
 Em 2012, participou do campeonato de Travessia de Jacareí, alcançando o quarto lugar geral e primeiro lugar (com o tempo de 0:48 minutos) na categoria militar feminino. Os campeões, masculino e feminino desta prova, ficaram habilitados a disputar em Austrália em Outubro de 2012 o World Police and Fire Games. Até o momento, Marília está em primeiro lugar na categoria feminino militar no Nado Equipado do Circuito Paulista de Travessia, que é realizado uma vez ao mês, totalizando dez etapas.



Isabella:
Isabella pratica o hipismo desde outubro de 2009 no Centro Hípico Nashville. Em 2010, participou do campeonato regional Nordeste/Vale, na categoria iniciante, série 0,40m, na qual foi campeã. Em 2011, participou na categoria preliminar – série 0,60m, na qual foi vice-campeã. Ainda em 2009, participou do campeonato paulista, conquistando o 9º lugar. Em 2012, competiu na categoria intermediária, série 0,80m, sagrando-se campeã. Nesses três anos de competições, conquistou 21 troféus e inúmeras medalhas.