O Legislativo perto de você


Fórum Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e Drogas é realizado na Câmara Municipal
12/11/2012

Foi realizado na Câmara Municipal o 1º Fórum Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e Drogas.  Presentes no evento o presidente da Câmara Municipal, Prof. Wanderley de Oliveira (DEM), o autor do projeto de lei que criou o COMAD (Conselho Municipal Anti-drogas) o vereador Glauco Godoy (PSD), a prefeita Fabiane Santiago (PV), e o  delegado do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) de São Paulo Dr. Reinaldo Corrêa. 
Durante a manhã a abertura do evento contou com apresentação musical dos alunos do Projeto Guri, logo após as autoridades se manifestaram tecendo comentários sobre a importância do evento e em seguida iniciaram as palestras que enfatizavam os malefícios causados pelo uso de entorpecentes.  Dr. Reinaldo destacou o crescimento do consumo de drogas no Estado “Temos registrado casos de crianças de oito anos viciadas em drogas e álcool. Os pais devem tomar mais conhecimento sobre as drogas. Atualmente, os pais perderam o controle sobre os filhos”, disse.  
Além da palestra do delegado, Silvio Correa de Oliveira e Paulo Rogério de Luna (terapeutas e coordenadores da Clínica Sadala e membros do COMAD de Atibaia), falaram sobre o resultado do consumo de drogas e a difícil recuperação de quem busca ajuda com internação em clínicas especializadas.
Logo após, o evento contou com a apresentação musical do saxofonista Lucas Santana e do tecladista Victor Rolfsen.  Os presentes também prestigiaram durante o evento a apresentação de uma peça teatral “Mímica da Cadeira” dirigida pela teatróloga Luciana Henrique, e com a apresentação musical do  Coral Municipal “Canto dos Povos”, regido pela Profª Myriam Hungria.