O Legislativo perto de você


Dr. Fernando toma posse na Câmara Municipal
22/08/2012



Suplente de vereador assume vaga e já anuncia apresentação de dois Projetos de Lei


Nessa última terça-feira (21), o suplente de vereador Dr. Fernando de Oliveira e Silva (PV) tomou posse como novo parlamentar do município de Piracaia, ocupando o lugar de Edmilson Armellei (PP), que se encontra licenciado do mandato.
Edmilson protocolou pedido de licença, no último dia 02, solicitando o período de 30 dias, sob a justificativa de sua dedicação para a campanha eleitoral, que concorre ao cargo majoritário. Porém, nessa última sexta-feira (17), o parlamentar apresentou novo ofício requerendo a prorrogação de sua licença por mais 30 dias.
Diante da licença, nos termos do artigo 333 do Regimento Interno da Câmara Municipal, o Presidente Prof. Wanderley de Oliveira (DEM), convocou Dr. Fernando para tomar a posse. 

Projetos de Lei:

Ao fazer uso da Tribuna, Dr. Fernando fez breves agradecimentos aos eleitores pela confiança depositada nas últimas eleições. Em seguida, o novo parlamentar colocou-se à disposição de toda população piracaiense, mostrando-se empolgado com os trabalhos legislativos. 
No ensejo, anunciou a apresentação de dois Projetos de Lei. O primeiro trata da exigência de "ficha limpa" para quem ocupa cargo em comissão. Conforme anunciado, o vereador apresentará PL visando a proibição de pessoas condenadas por atos de improbidade administrativa ou crimes contra a Administração Pública, hediondos, eleitorais, entre outros, ocupem cargos “de livre nomeação” na Prefeitura e na Câmara Municipal. 
O segundo trata da extinção do subsídio de vice-prefeito. De acordo com o vereador, a proposta visa economizar o dinheiro público, uma vez que não há, ao seu ver, nenhuma obrigação para o cargo de vice. 
O novo vereador obteve nas últimas eleições 285 votos.