O Legislativo perto de vocĂȘ


Vereadores Edmilson Armellei e Silvino Dentista intercedem por Batatuba
22/05/2012

Mais uma semana de atividades da Câmara Municipal de Piracaia demonstrou que os vereadores têm se preocupado com o desenvolvimento de Batatuba.  No início do mês, o vereador Edmilson Armellei (PP) apresentou um anteprojeto ao Executivo vislumbrando a criação da Subprefeitura de Batatuba. De acordo com a propositura, a Subprefeitura deverá ter dotação orçamentária própria, com autonomia para a realização de despesas operacionais, administrativas e de investimento, e participação na elaboração da proposta orçamentária da Prefeitura. Ainda, conforme proposto pelo vereador, a Subprefeitura terá a estrutura básica e os órgãos necessários ao desempenho de suas competências e atribuições próprias, notadamente nas áreas de saúde, educação, assistência social, abastecimento, esporte, cultura, lazer, desenvolvimento urbano, econômico e social. “Esse anteprojeto visa descentralizar a administração direta e, assim, melhorar a prestação dos serviços públicos no Bairro de Batatuba, Canedos e adjacências. Como é sabido, tais bairros participam de grande parte da arrecadação do município, inclusive contribuindo no aumento de repasse de recursos públicos das outras esferas de governo, isto porque nestes bairros encontram-se instaladas diversas indústrias. Importante ressaltar, por necessário, que os referidos bairros não possuem autonomia, o que dificulta uma boa gestão. Agora que apresentei essa indicação, espero que a prefeita atenda e nos encaminhe essa indicação em forma de projeto de lei ”, justificou o vereador Edmilson.  
Nessa última Sessão de Câmara, realizada em 15/04, o vereador Silvino Dentista (PSDB) anunciou a busca de recursos para o desenvolvimento do bairro. Conforme o parlamentar, o mesmo intercedeu para a vinda da empresa Ballagro Agro Tecnologia para o município, conseguindo intermediar junto ao empresário Edmo Deltrane a compra da “Casa Sede da Bata”, que servirá como o escritório central da empresa. 
De acordo com Silvino, a empresa se instalará no bairro e gerará – imediatamente – 60 empregos em Batatuba.  Na manhã dessa última quarta-feira (16) o vereador, juntamente com o empresário, reuniram-se com a prefeita Fabiane Santiago (PV) para formalizar a vinda da empresa, bem como agilizar todos os trâmites burocráticos para sua instalação.